Abraço afetivo
Abraço afetivo (ou efetivo?)
Grupo de torcedores (RJ) que não acreditam na capacidade da seleção de futebol se classificar para o jogo final da copa de 2014, criou um site do tipo: “por mais um jogo” onde tenta atrair outros adeptos para abraçar o estádio do Maracanã no sentido de “pressionar” a FIFA a alterar o local de alguma partida desta seleção sem muita credibilidade.
Cabem aqui algumas perguntas.
Este grupo de dedicados brasileiros poderia criar um site convidando a população a abraçar os palácios dos governantes para saber onde está o dinheiro excedente destinado a esta “reforma” desnecessária do estádio reformado em 2007?
Poderia também convidar a população a abraçar o prédio da Central do Brasil para solicitar um transporte coletivo compatível com os valores que paga?
Que tal abraçar hospitais ou escolas que estão em estado de decadência e prestes a desabar apesar de nossos elevados IPTUs?
Ou um enorme abraço em cada bairro da cidade exigindo ruas asfaltadas e iluminadas, esgotos desentupidos e segurança pública ostensiva em troca dos altos IPVAs?
Pela tradição de afeto que o povo carioca é conhecido, ainda sobraria muita disposição para abraçar diariamente a câmara legislativa para exigir a renúncia dos pilantras que lá possuem seus escritórios onde articulam as maracutaias nocivas à população.
Este seria o abraço mais apertado que poderíamos nos conceder para obter nossa dignidade pisoteada de volta.
Daí para abraçar a rede bobo exigindo o fim do Big Besta Brasil, seria um passo simples.
Haroldo P. Barboza
Autor do livro: Brinque e cresça feliz