Porquê as mulheres envelhecem e os homens “crescem”
Já é de conhecimento geral o tanto que as mulheres eram resguardadas, não tinham direitos, e blah blah blah, queimaram uns sutiãs, blah blah, direitos e tudo mais né. Sabemos também parte do ranço que sobrou das épocas de trevas: machismo e tudo mais. Porém, há fatores que ficaram intrínsecos na sociedade e principalmente nelas, algo que não foi superado. Alguns homens realmente têm uma parcela de culpa, no entanto, a maior culpa é da Mulher.
Elas envelhecem. Ficam velhas, caem, ficam caquéticas. Daí precisam de se esticar, empinar, turbinar, “empompar”, ostentar, ou seja, atingirem as expectativas que elas mesmas criam de uma ‘mulher bonita e jovem’. Isso não existe. É uma criação da mídia para que todas consumam MUITO. E eu digo: MUITO MESMO.
Entrando nesse aspecto um pouco, a lista de consumo é: dermatologista, cirurgião plástico, botox, lifting, lasers, depilações caríssimas, SPA, cremes de rejuvenescimento, ácidos para a pele, lipoaspiração, pintar o cabelo de loiro, cortar o cabelo para parecer mais jovem e assim vai...
A mídia inventou tudo isso ao longo dos anos. A maioria dos brasilianos cresceu assistindo a Globo principalmente e ela sempre pregou os ideais de beleza. Os homens supostamente só queriam um tipo perfeito de mulher. E todas queriam imitá-las. Isso vale muito para o interior dos estados e estados mais pobres. No entanto, são as que têm mais dinheiro nas cidades grandes que se beneficiaram de toda a tecnologia disponível. Agora isso aumenta com a (mais uma vez inventada pela mídia) classe média ascendente (o que não existe, o que acontece é que o crédito nos bancos aumentou com algumas aplicações do Governo e principalmente com MUITA propaganda midiática sobre a tal classe que surgiu para esbanjar e ter o que não pode ter com um ‘dinheiro’).
Por isso que a partir dos trinta anos, muitas acreditam que passou muito tempo. Provavelmente não aproveitaram o quanto podiam e perceberam que chegou nessa idade. Mas acredito em algo maior, elas imaginam que estão só na metade dos 60! E isso é muita coisa, só que elas têm mais TRINTA ANOS e não pensam assim, só pensam que o copo está meio vazio.
Quando chega nos quarenta ai entra no ‘enta’ e isso destrói mais ainda a autoconfiança delas. O que deveria realmente acontecer era uma maior motivação ou nada, essa marcação cronológica não implica em muitas coisas. Na verdade, ela não marca quando é a morte, por isso deve-se pensar que resta muito tempo para agira, produzir, criar, viver.
Os homens só se importam com tal fato nas mulheres se elas mesmas se importarem e agirem diferente. Que é o que quase sempre acontece. Vem mais stress, e está chegando a menopausa e tudo mais. Se a vida não está boa, mude. Sempre é tempo de mudar. Nem que dure pouco, caso a morte venha antes do esperado. O importante é ser feliz e não deixar os outros tristes, porque isso só lhe atrai mais tristeza e desanimo.
Homens podem até sentir os ‘enta’, mas eles camuflam isso com o poder que têm dentro da sociedade. Por isso eles crescem e elas decaem cada vez mais por causa de um pragmatismo dentro da imagem da própria Mulher.