A máfia dos Pardais (radares)
O CONTRAM – DENATRAM (Departamento Nacional do Transito), decidiu que não haverá placas para avisar os motoristas sobre os radares (pardais), nas rodovias e zona urbana. Segundo o entendimento deles é que o motorista deve conhecer a legislação e também se constatou que há muitas marcas de pneu onde há os pardais.Ou seja, o motorista vem em alta velocidade e reduz fortemente nestes pontos, enfim, as placas acabam alertando-os para não serem multados.
Com esta decisão podemos verificar que de fato a intenção do governo em relação aos radares é a industria da multa, pois, o CONTRAM, não está preocupado com a redução de velocidade, mas pegar o motorista de surpresa e assim multa-lo. Somente que alguns detalhes não estão sendo levado em conta com esta decisão:
1º) Se com a sinalização se constata que o motorista somente diminui a velocidade a 100 metros do pardal, sem a sinalização, as freadas serão mais bruscas e de repente em cima do pardal e isto vai provocar não apenas freadas, mas acidentes. Com a sinalização de pardal, ainda que o motorista esteja em alta velocidade ele tira o pé do acelerador dando tempo de diminuir a velocidade e o veiculo que vem atrás tenha tempo também de frear.
2º) Se o objetivo é reduzir a velocidade em pontos críticos, ou seja, em locais onde ocorre um numero maior de acidentes, isto propiciar ocorrer mais acidentes nestes pontos, pois o motorista não sabendo da existência de pardais andará em alta velocidade. Ou seja, o governo arrecadará mais e os acidentes aumentam.
3º) Se não há sinais de advertências será necessário que haja eficiência na sinalização de placas de velocidade, pois sabemos que em muitos pontos onde há pardais a velocidade máxima permitida é menor de 80 km/por hora. Ou seja, como que o motorista vai saber qual a velocidade permitida para aquele trecho? Pois, ainda que o motorista aprenda legislação, sabemos que muitos municípios estabelecem velocidades segundo suas conveniências, isto é, a maiorias dos municípios não respeitam a sinalização de transito quanto a questão de velocidade em suas vias.
Portanto, mais uma vez a sociedade está sendo lesada pelo governo e sendo roubada e isto fica claro que o interesse dos radares (pardais) é arrecadar e não prevenir acidentes, pelo contrario, com a decisão do CONTRAN, fica claro que esta medida em nada vai contribuir para diminuição de acidentes e de velocidade, mas sim, arrecadar mais.
Infelizmente, nós como brasileiros somos um povo que aceita tudo, aceita o governo nos roubar, ou melhor, ele não rouba, nós tiramos do bolso para ele nos usurpar. Tudo vem de cima para baixo. Meia dúzia de técnicos sentam e resolvem tirar mais dinheiro de nosso bolso, inventam uma desculpa e fica por isto mesmo, sem discutir com a sociedade. Isto ocorreu quando resolveram exigir dos motoristas carregar uma bolsa de primeiros socorros e muitos ganharam com isto, como o governo, através de multas e as empresas que fabricaram estas bolsas, até que se constatou que era inadequado. Porém, até chegar esta conclusão nos roubaram muito. Agora se repete novamente, ou seja, para arrecadar mais, não se importa que ocorrem mais acidentes, até que um dia, as manchetes nos jornais mostram o disparate do CONTRAM e por pressão voltam atrás, porém até chegar a esta decisão, muitos foram roubados.ndent:3L�t>�>�J?pportEmptyParas]>
1º) Se com a sinalização se constata que o motorista somente diminui a velocidade a 100 metros do pardal, sem a sinalização, as freadas serão mais bruscas e de repente em cima do pardal e isto vai provocar não apenas freadas, mas acidentes. Com a sinalização de pardal, ainda que o motorista esteja em alta velocidade ele tira o pé do acelerador dando tempo de diminuir a velocidade e o veiculo que vem atrás tenha tempo também de frear.
2º) Se o objetivo é reduzir a velocidade em pontos críticos, ou seja, em locais onde ocorre um numero maior de acidentes, isto propiciar ocorrer mais acidentes nestes pontos, pois o motorista não sabendo da existência de pardais andará em alta velocidade. Ou seja, o governo arrecadará mais e os acidentes aumentam.
3º) Se não há sinais de advertências será necessário que haja eficiência na sinalização de placas de velocidade, pois sabemos que em muitos pontos onde há pardais a velocidade máxima permitida é menor de 80 km/por hora. Ou seja, como que o motorista vai saber qual a velocidade permitida para aquele trecho? Pois, ainda que o motorista aprenda legislação, sabemos que muitos municípios estabelecem velocidades segundo suas conveniências, isto é, a maiorias dos municípios não respeitam a sinalização de transito quanto a questão de velocidade em suas vias.
Portanto, mais uma vez a sociedade está sendo lesada pelo governo e sendo roubada e isto fica claro que o interesse dos radares (pardais) é arrecadar e não prevenir acidentes, pelo contrario, com a decisão do CONTRAN, fica claro que esta medida em nada vai contribuir para diminuição de acidentes e de velocidade, mas sim, arrecadar mais.
Infelizmente, nós como brasileiros somos um povo que aceita tudo, aceita o governo nos roubar, ou melhor, ele não rouba, nós tiramos do bolso para ele nos usurpar. Tudo vem de cima para baixo. Meia dúzia de técnicos sentam e resolvem tirar mais dinheiro de nosso bolso, inventam uma desculpa e fica por isto mesmo, sem discutir com a sociedade. Isto ocorreu quando resolveram exigir dos motoristas carregar uma bolsa de primeiros socorros e muitos ganharam com isto, como o governo, através de multas e as empresas que fabricaram estas bolsas, até que se constatou que era inadequado. Porém, até chegar esta conclusão nos roubaram muito. Agora se repete novamente, ou seja, para arrecadar mais, não se importa que ocorrem mais acidentes, até que um dia, as manchetes nos jornais mostram o disparate do CONTRAM e por pressão voltam atrás, porém até chegar a esta decisão, muitos foram roubados.
O CONTRAM – DENATRAM (Departamento Nacional do Transito), decidiu que não haverá placas para avisar os motoristas sobre os radares (pardais), nas rodovias e zona urbana. Segundo o entendimento deles é que o motorista deve conhecer a legislação e também se constatou que há muitas marcas de pneu onde há os pardais.Ou seja, o motorista vem em alta velocidade e reduz fortemente nestes pontos, enfim, as placas acabam alertando-os para não serem multados.
Com esta decisão podemos verificar que de fato a intenção do governo em relação aos radares é a industria da multa, pois, o CONTRAM, não está preocupado com a redução de velocidade, mas pegar o motorista de surpresa e assim multa-lo. Somente que alguns detalhes não estão sendo levado em conta com esta decisão:
1º) Se com a sinalização se constata que o motorista somente diminui a velocidade a 100 metros do pardal, sem a sinalização, as freadas serão mais bruscas e de repente em cima do pardal e isto vai provocar não apenas freadas, mas acidentes. Com a sinalização de pardal, ainda que o motorista esteja em alta velocidade ele tira o pé do acelerador dando tempo de diminuir a velocidade e o veiculo que vem atrás tenha tempo também de frear.
2º) Se o objetivo é reduzir a velocidade em pontos críticos, ou seja, em locais onde ocorre um numero maior de acidentes, isto propiciar ocorrer mais acidentes nestes pontos, pois o motorista não sabendo da existência de pardais andará em alta velocidade. Ou seja, o governo arrecadará mais e os acidentes aumentam.
3º) Se não há sinais de advertências será necessário que haja eficiência na sinalização de placas de velocidade, pois sabemos que em muitos pontos onde há pardais a velocidade máxima permitida é menor de 80 km/por hora. Ou seja, como que o motorista vai saber qual a velocidade permitida para aquele trecho? Pois, ainda que o motorista aprenda legislação, sabemos que muitos municípios estabelecem velocidades segundo suas conveniências, isto é, a maiorias dos municípios não respeitam a sinalização de transito quanto a questão de velocidade em suas vias.
Portanto, mais uma vez a sociedade está sendo lesada pelo governo e sendo roubada e isto fica claro que o interesse dos radares (pardais) é arrecadar e não prevenir acidentes, pelo contrario, com a decisão do CONTRAN, fica claro que esta medida em nada vai contribuir para diminuição de acidentes e de velocidade, mas sim, arrecadar mais.
Infelizmente, nós como brasileiros somos um povo que aceita tudo, aceita o governo nos roubar, ou melhor, ele não rouba, nós tiramos do bolso para ele nos usurpar. Tudo vem de cima para baixo. Meia dúzia de técnicos sentam e resolvem tirar mais dinheiro de nosso bolso, inventam uma desculpa e fica por isto mesmo, sem discutir com a sociedade. Isto ocorreu quando resolveram exigir dos motoristas carregar uma bolsa de primeiros socorros e muitos ganharam com isto, como o governo, através de multas e as empresas que fabricaram estas bolsas, até que se constatou que era inadequado. Porém, até chegar esta conclusão nos roubaram muito. Agora se repete novamente, ou seja, para arrecadar mais, não se importa que ocorrem mais acidentes, até que um dia, as manchetes nos jornais mostram o disparate do CONTRAM e por pressão voltam atrás, porém até chegar a esta decisão, muitos foram roubados.
Com esta decisão podemos verificar que de fato a intenção do governo em relação aos radares é a industria da multa, pois, o CONTRAM, não está preocupado com a redução de velocidade, mas pegar o motorista de surpresa e assim multa-lo. Somente que alguns detalhes não estão sendo levado em conta com esta decisão:
1º) Se com a sinalização se constata que o motorista somente diminui a velocidade a 100 metros do pardal, sem a sinalização, as freadas serão mais bruscas e de repente em cima do pardal e isto vai provocar não apenas freadas, mas acidentes. Com a sinalização de pardal, ainda que o motorista esteja em alta velocidade ele tira o pé do acelerador dando tempo de diminuir a velocidade e o veiculo que vem atrás tenha tempo também de frear.
2º) Se o objetivo é reduzir a velocidade em pontos críticos, ou seja, em locais onde ocorre um numero maior de acidentes, isto propiciar ocorrer mais acidentes nestes pontos, pois o motorista não sabendo da existência de pardais andará em alta velocidade. Ou seja, o governo arrecadará mais e os acidentes aumentam.
3º) Se não há sinais de advertências será necessário que haja eficiência na sinalização de placas de velocidade, pois sabemos que em muitos pontos onde há pardais a velocidade máxima permitida é menor de 80 km/por hora. Ou seja, como que o motorista vai saber qual a velocidade permitida para aquele trecho? Pois, ainda que o motorista aprenda legislação, sabemos que muitos municípios estabelecem velocidades segundo suas conveniências, isto é, a maiorias dos municípios não respeitam a sinalização de transito quanto a questão de velocidade em suas vias.
Portanto, mais uma vez a sociedade está sendo lesada pelo governo e sendo roubada e isto fica claro que o interesse dos radares (pardais) é arrecadar e não prevenir acidentes, pelo contrario, com a decisão do CONTRAN, fica claro que esta medida em nada vai contribuir para diminuição de acidentes e de velocidade, mas sim, arrecadar mais.
Infelizmente, nós como brasileiros somos um povo que aceita tudo, aceita o governo nos roubar, ou melhor, ele não rouba, nós tiramos do bolso para ele nos usurpar. Tudo vem de cima para baixo. Meia dúzia de técnicos sentam e resolvem tirar mais dinheiro de nosso bolso, inventam uma desculpa e fica por isto mesmo, sem discutir com a sociedade. Isto ocorreu quando resolveram exigir dos motoristas carregar uma bolsa de primeiros socorros e muitos ganharam com isto, como o governo, através de multas e as empresas que fabricaram estas bolsas, até que se constatou que era inadequado. Porém, até chegar esta conclusão nos roubaram muito. Agora se repete novamente, ou seja, para arrecadar mais, não se importa que ocorrem mais acidentes, até que um dia, as manchetes nos jornais mostram o disparate do CONTRAM e por pressão voltam atrás, porém até chegar a esta decisão, muitos foram roubados.