Tesouro apodrecido
Hoje em dia o que está predominando nas comunicações sociais são os sites de relacionamento. As pessoas navegam neles, fazem amigos, namoram, traem e enganam.
Essa é uma ferramenta extremamente prejudicial se não houver limites.
Imagine a vida de um jovem que está construindo seu caráter, viver apenas de twitter, facebook, orkut e etc., ele terá apenas a visão que os outros postam em 140 à 500 caracteres, ou seja, ele pode ser completamente desestruturado.
Há também o recurso das abreviações, a maneira mais fácil e rápida que encontram de se comunicar. E a pessoa não se informa e não pratica leitura em livros convencionais, em que a escrita está correta. Será essa a visão de mundo que terão, a escrita vai se tornar fiel às abreviações e às falas erradas? Imagina os profissionais que teremos no futuro, ou então mesmo a falta deles, pois creio que com essa instrução eles não têm a capacidade de terminar um curso superior, até pode ser que passem através de faculdades particulares, mas com a falta de estimulo ao estudo, certamente não frequentará até o fim.
Enfim, com a globalização, ao invés de haver desenvolvimento está havendo retrocesso, as pessoas não estão sendo capazes de aproveitar a tecnologia para fins intelectuais. E uma das soluções viáveis para esse problema seria que os próprios seres humanos acordassem desse transe para dar valor a todo esse tesouro que temos em mãos e que principalmente as escolas e instituições incentivem e exijam de seus alunos, a leitura de bons livros.