Conexões (ou o post de muitas perguntas)
Estamos aqui em uma rede, certo? Ou Será uma teia (world wide web)? De toda forma um conjunto de fios, algo horizontal, sem acima, abaixo, sem hierarquia, ok?
Bom, mas fato é, que independente da internet e suas ramificações, estamos agora conectados. Mas conectados ao que? A um bando de servidores (qual é o coletivo disso)? UNs aos outros, só que virtualmente? A quem não conhecemos ao vivo e provavelmente nem vamos conhecer? A locis que deixamos de visitar?
Parece que é sempre mais simples usar palavras do que pensar nelas. E a conexão com nós mesmos, estará a um e-mail de distância, ou será um comentário?
Na sociedade, seja em estilo de vida coletivo ou individual, temos mais conexões do que os olhos conseguem enxergar. O que despejamos no ralo por exemplo, polui água que não é exclusiva; o que consumimos foi produzido por outros; quando não há saneamento em algum local, doenças podem se espalhar. Por ai seguimos… Estas conexões são inquebráveis (podem ser distorcidas). Então que tipo de “avanço” será que vamos preferir (enquanto grupo, sociedade)?
mais posts, imagens, artigos... : http://zerodesperdicio.wordpress.com/