Divisão inexata

Divisão inexata

Esta polêmica sobre dividir lucros da exploração do pré-sal entre Estados produtores e os não produtores pode ser encerrada com a seguinte pergunta:

Quando Amazonas produzia (ainda produz?) borracha dividia os lucros com os demais?

Na verdade os “palermas elementares” desejam ganhar votos em seus Estados e fazer o dinheiro escoar por vários canais para facilitar a evasão.

Quem se guia a favor de tal divisão acha justo que um filho seu estude até 2 horas da madrugada para tirar 9 numa prova e divida sua nota com um colega que foi à praia e tirou ZERO?

Esta prática eleitoreira nos levou a conviver com as famosas (e demagógicas) “bolsas-malandragens” que levaram milhões de necessitados a deixar de procurar emprego!

O que deve ser dividido não é o resultado de uma produção. O que deve ser repartido é o CONHECIMENTO. Quem aprender, estudar, se dedicar e tiver criatividade, a partir do que absorver terá condições de produzir a ponto de lucrar bem.

Depois de aposentado dei aulas de Informática básica para mais de 100 pessoas. Algumas destas evoluíram tanto que já estão me repassando conhecimentos que eu só conhecia o título.

O que dói bastante é o montante de impostos ser dividido com as contas bancária dos corruptos do poder.

E o que dói mais ainda é observar o povo dividido entre três comportamentos:

1% tendo certeza que precisamos ralar para mudar o cenário de podridão que rege nossa sociedade;

49% acreditando que “as coisas” vão melhorar deixando que as decisões fiquem nas mãos dos corruptos que conduzem nossos destinos escudados pela impunidade;

50% no ramo “deixa pra lá” inerte quanto ao futuro e se refugiando atrás de baboseiras do tipo Big Besta Brasil, onde um participante que pronuncia uma frase com 5 palavras é rotulado de “gênio” !

Haroldo P. Barboza – Vila Isabel / RJ

Autor do livro: Brinque e cresça feliz.

Haroldo
Enviado por Haroldo em 02/10/2011
Código do texto: T3253136