O SUCESSO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL
Entre os anos 2000 e 2002, estive ocupando uma cadeira na Câmara de Deputados Federais e Congresso Nacional, era primeiro suplente e o titular afastou-se para assumir um cargo no estado do MS.
Depois de tantos anos militando, participando de protestos, lutando pela abertura política e participando de mobilizações em defesa dos Ferroviários e outras categorias que apoiávamos em solidariedade nas suas lutas, disse comigo mesmo: Agora sim, como deputado poderei lutar, falar em defesa da população e ajudar a combater as coisas erradas e a corrupção.
Meu primeiro grande teste foi a denuncia que fiz em relação às atividades do Reverendo Moon, que vinha atropelando todos os conceitos de soberania nacional e ocupando faixas de fronteira, além de cometer vários crimes, inclusive ambientais.
Ao fazer pronunciamento na Tribuna da Câmara Federal e encaminhar a minha solicitação e denuncia a mesa da casa, formalmente, como manda o regimento da Câmara Federal e embasado na Constituição Federal, imaginei que teria muito apoio das autoridades governamentais, em especial o governador do meu estado que era do meu partido na ocasião.
Na verdade, foram tomadas providências: Para infernizar a minha vida politica, pessoal e para inviavilizar o meu retorno a Câmara. Conseguiram mobilizar varios instrumentos de Estado contra a minha pessoa, até os dias atuais. Esta a meu ver, é uma das razões de tanta gente se omitir e até rejeitar a participar de lutas e da vida politica no Brasil.
Percebi aos poucos que o reverendo Moon tinha muitos aliados políticos no meu estado e no Brasil, e passei a sofrer a partir daí boicotes, perseguições, enfrentar obstáculos e até sofrer ameaças anônimas, pouco tempo depois o governador exonerou o titular do mandato e fui obrigado a retornar ao meu estado, enfrentei uma eleição para deputado sem mandato, sem apoio, demitido politicamente da RFFSA e acabei sofrendo vários ataques, as conseqüências para minha vida política, pessoal e profissional foram trágicas e até hoje sofro retaliações políticas por ter ousado lutar contra bandidos e corruptos.
É muito bonito ver os discursos escritos em alguns órgãos de comunicação, jornais e TVs falando sobre corrupção e mesmo apresentadores de TV milionários que às vezes criticam os desmandos, porém os cidadãos comuns e políticos brasileiros que ousam lutar de fato contra isso acabam isolados, prejudicados e perseguidos para o resto de suas vidas...
Quanto aos corruptos e políticos que os apóiam e seus aliados, a maioria sai ileso, jamais devolve os bens lesados aos contribuintes como foi o caso da Jorgina do INSS.,e via de regra, os ex- corruptos: viram “novos ricos”... Essa ainda é a triste realidade brasileira...Conversa fiada é fácil, mas na pratica a situação é bem mais complicada, muitos cidadãos e políticos acabaram mortos e ficaram esquecidos da sociedade e suas famílias sem nenhum apoio do Estado.
No meu caso especifico até a minha Anistia política esta sendo bloqueada desde o inicio do governo Lula até hoje! Meu processo da perseguição de Collor em 1990 esta congelado no Ministério do planejamento a 20 anos e minhas Anistia da repressão e perda de carreira militar e servidor federral esta arquivada na douta Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, esse é o Brasil.
Os poucos espaços que restam para criticar a corrupção, os maus politicos e as injustiças dos 'poderosos' são os shows de comediantes como João Plenário,Programa do Ratinho ou então nas alegorias das escolas de samba ou Mega Shows de Rock...Chinga-se o Coronel Sarney oualgum outro politico sacana, a platéia vai a loucura manda os camaradas tomarem no anus e fica tudo igual no outro dia!
Ou seja, quem toma lá acabam não sendo elles. Criticou-se e critica-se tanto a ditadura militar no Brasil, porém uma forma covarde, sutil e rasteira de repressão, perseguição politica e ideológica continua existindo até hoje no Brasil....inclusive muitos "dissidentes das sacanagens" pagaram com a vida ou vivem reclusos em suas casas ou exilados voluntariamente de sua pátria ou cidade natal...