Esclarecendo o texto Bíblia X Homossexualismo
Esta é uma tentativa de "Defesa" para o texto: Bíblia X Homossexualismo (T3005241) de 31/05/2011
Agradeço aos comentários de todos até aqui. Dá para perceber que há uma certa indignação e porque não dizer um "ar de revolta", o que é perfeitamente compreensível quando as opiniões são contrárias.
Não há qualquer intenção discriminatória ou vexatória, direta ou indireta, explícita ou velada, aos homossexuais e suas categorias. Entretanto, cabe aqui uma tentativa de defesa aos que comentaram o texto e para issso penso ser de bom tom alguns esclarecimentos:
1) Comentando o Aureo Marins: Não se pode afirmar que a Bíblia está certa em uma parte e errada em outras; o que está errado é a forma como a lemos; haja vista a infeliz frase de que "A Bíblia é a mãe de todas as heresias". A Bíblia é uma "coleção de Livros" onde estão registradas além da Criação de todas as coisas, a história de um povo povo chamado judeu, ou Israel, como queira; e também das instruções comportamentais, leis, história da evolução de um povo que Deus escolheu para si e que O rejeitou. Tudo o que está no Antigo Testamento aponta para o Novo Testamento como "tipos" ou modelos do que viria acontecer com o Nascimento, Vida, Morte e Ressureição de Jesus Cristo e em relação à humanidade de Seu tempo e de nossos dias. Os Evangelhos, as Cartas Paulinas, Petrinas, Joaninas e etc., apontam para o "modo vivendis" que Deus espera que aprendamos e assim vivamos. As questões das más formações genéticas, anomalias no XY que geram cérebros mais femininos ou menos masculinos, ou vice-e-versa, tratam justamente daquelas desculpas que insisto "dos que querem se desculpar". O homem é sim a Obra Prima da Criação! Mas a deformação genética ou como queira chamar, não tem nada a ver com culpa ou inocência de Deus. A ciência tem como explicar isso! Para isso existem os profissionais que tratam do chamado "desvio comportamental", que não tem nada a ver com ser "anômalo". Deus não abomina o homem que tem cérebro feminino ou à mulher que tenha cérebro masculino, o que é abominação é a prática homossexual; está na Bíblia, isto é fato! Não concordar com o homossexualismo também não tem nada a ver com RACISMO, uma vez que não se trata de uma questão racial. E, para maior esclarecimento, em nenhum momento foi dito ser de Satanás esta ou aquela culpa; mas sim, apontei as concupiscências da carne que trata justamente da busca do prazer carnal. As referências bíblicas colocadas no Texto são as que fazem comichões nos ouvidos e por isso incomodam muito aos contrários às verdades bíblicas. Não pretendo, e nem pretendi, ser desrespeitoso como ninguém que seja favorável ao homossexualismo; apenas fiz uma reflexão sobre o que, e o como, a Bíblia trata do tema. Meus respeitos e agradecimento ao seu comentário.
2) Comentando Nete Brito: O homossexualismo é um desvio comportamental, chamdo por alguns de "falha da Natureza". Há explicação de que a alteração da taxa de hormônio testosterona (masculino) e estrogênio (feminino) pode inverter a tendência sexual de um indivíduo. Um medicamento tomado pela grávida, por exemplo, pode levar o organismo da mãe a inverter a produção dos hormônios e um feto feminino desenvolver órgão sexual masculino ou vice versa. Entretanto este fato é considerado por muitos especialistas uma patologia, sim! Não é uma doença como o câncer ou uma dor de cabeça. Na história da medicina sabe-se que até pouco tempo homoerotismo era classificado como doença. Constava inclusive no código internacional de doenças - CID. Hoje já não é mais. Por isso, nós não podemos continuar levantando esta bandeira da "doença", que durante anos ameaçou incinerar todos os homossexuais, como se fossem portadores de uma doença infecciosa. Em meio a tudo isso, cabe dizer o seguinte: nem todos aqueles que têm tendências homossexuais o são de fato, pois alguns resistem aos seus impulsos sexuais, heroicamente, com grande mérito. Chamo de homossexual a quem voluntariamente pratica atos de homossexualismo, e deles não se arrependem. Penso diferentemente de voce que pensa que "cada um que dê contas a Deus de seus atos". Não queremos ver criminosos de toda espécie nas cadeias? Não queremos falar do que não concordamos dos maus políticos, dos maus policiais, médicos, esteticistas, açougueiros, padeiros, pastores, padres e tudo o mais que não entendemos como sendo certo, aos nossos olhos? Por que não se pode falar que não concordamos com a prática homossexual, principalmente fundamentando nossa prédica junto a Bíblia? Saiba-se, entretanto, que o amor de Deus continua com seus braços de misericórdia, estendidos para aqueles e também para esses, mas ele só vai trazer paz, perdão e salvação àqueles pecadores arrependidos e que lutam contra o pecado.
3) Comentando Diario de um Louco e W Lima:
Diario de um Louco, racismo não tem nada a ver com o texto... Para isso, é necessário lê-lo desprovido da qualquer preconceito às divergências de opinião. O texto é uma reflexão bíblica, não é religiosa. Sou neto de angolano casado com uma portuguesa (que era filha de índios com portugueses) por parte de mãe, e neto de brasileiro com uma descendente de italianos, por parte de pai. Quer uma descendência mais miscigenada que essa? Não há racismo em minhas palavras e nem tão pouco preconceito. O que há é uma advertência quanto às afirmações bíblicas. Só isso!
E W Lima, voce está certo em afirmar que Deus o ama do jeito que voce é. Entretanto, posso afirmar que o chamado "livre arbítrio", que não existe desde a queda de Adão e Eva, mas que é confundido com a "Livre Vontade Humana", que é o que temos hoje em dia, nos leva a optar quanto ao que queremos fazer de nossas vidas; porém a Bíblia afirma que "Tudo o que o homem semear, irá colher". Se semearmos uma vida entregue às concupiscências da carne, o que é considerado pecado diante de Deus, colheremos os frutos de nossos pecados, e estaremos correndo o risco da Perdição Eterna.
Agradeço aos comentários de todos e espero ter esclarecido quaisquer dúvidas.
Abraços e fiquem na Paz de Cristo, o Senhor da Igreja.