os problemas e preconceitos de uma sociedade
Os tempos mudam, e com isso mudam-se os hábitos, os gostos. Mudanças acontecem a todo o momento e cabe a nós aceitarmos ou não. O século XXI é marcado pelo novo, pela liberdade de expressão, homossexuais vem conquistando seu espaço de direito no mundo, e com essa mudança não poderia deixar de existir os contras para poder completar os prós.
Tudo que é novo é temido por todos antes mesmo de saberem do que se trata. Tudo que foge dos “padrões normais” se torna temeroso e devido a isso rotulado e indesejado pela maioria.
A homofobia no Brasil vem crescendo, porém, paralelo a isso, observamos uma maior abordagem pela mídia do assunto, o que de alguma forma combate preconceitos ao escancarar o que há muito esteve escondido.
Uma novela da Rede Globo de Televisão mostra como os homossexuais vêm sendo tratados por “pitboys”, que são garotos de famílias ricas que agridem outros que não compartilham das mesmas orientações sexuais.
Não podemos deixar de falar sobre a opinião da igreja, tanto católica quanto protestante, que não aceitam a homossexualidade.
Todavia, manifestações como a parada gay, que conta com mais de um milhão de adeptos, refletem o crescimento de aceitações da sociedade em relação ao público gay e aprova pacificamente a existência de pessoas com orientação sexual diversa da defendida por muitos que julgam os homossexuais aberrações da natureza, pervertidos entre outros.
A liberdade de pensamento é universal, assim como existem pessoas que não gostam de tomar banho, outros que odeiam estudar, existem os que preferem não se relacionar e também existem os que não gostam do relacionamento de indivíduos do mesmo sexo.
Referindo-se à homofobia, os problemas somente passam a ser considerados quando a integridade moral e física da vítima é afetada. Em muitas dessas vezes, já é tarde demais.
Cada pessoa nasce de um modo. Todos têm que aceitar o fato de que nem sempre o outro vai agradar, mas todos sabem que temos que conviver de maneira pacífica, aceitando as diferenças e opiniões dos outros, mesmo que de algum modo possa ferir seu ponto de vista.