Até que ponto a sociedade respeita um homossexual?

Nos dias de hoje, é comum você conversar com alguém a respeito da homossexualidade e a pessoa considerar um assunto normal, isso vem se tornando cada vez mais frequente, não é mais aquele tabu de antigamente. A questão é: Até que ponto a sociedade tolera um homossexual?

Podemos dizer que existe o gay afeminado e o gay discreto, embora não se sabe ainda o motivo que leva uns a ter o comportamento mais delicado e feminino e outros que você nem percebe que sente atração pelo mesmo sexo.

Em conversa com duas mulheres heterossexuais, ambas afirmaram não ter preconceito com afeminados. Mas infelizmente, não é assim com todo mundo. Muitos – dando um foco na geração mais velha – acham que esse comportamento feminino é exagerado e muitas vezes forçado.

E é essa a imagem que a sociedade tem do homossexual, um cara afeminado, fazendo escândalo na rua e extravasando em tudo. Inclusive, quando comentamos que alguém é gay, a primeira imagem que vem à cabeça de muitos é o estereótipo vulgar e com todas as outras características citadas anteriormente. E por que a sociedade tem esse pensamento? Pois os homossexuais discretos não ficam chamando a atenção.

Já outros gays vão além, acham que podem dar em cima de todos, e colocam o sexo acima de qualquer outra coisa, é o que diz um heterossexual, que tem amigos gays, mas não aprova essa atitude: “É algo que muito me incomoda, inclusive porque já fui assediado diversas vezes por alguns que diziam querer de mim só amizade”.

Outra coisa que grande parte da sociedade não aprova, é receber cantadas de gays ou lésbicas. Alguns até levam na esportiva, mas outros, principalmente homens, sentem-se ofendidos e podem partir para a agressão.

A comunidade gay está combatendo o preconceito, sem dúvidas, mas muitos dessa comunidade estão atraindo mais ódio e desprezo se mostrando de forma promíscua. Queremos que os héteros nos respeitem, mas será que tem alguém entre nós que respeita os héteros? Sabemos que apenas um grupo seleto, pequeno, mas que pode fazer a diferença.

Dieicon Biazus
Enviado por Dieicon Biazus em 04/09/2011
Código do texto: T3199617
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.