O Nordeste tem valor?
O NORDESTE TEM VALOR?
No domingo, 06 de dezembro de 2009, o Flamengo foi mais uma vez campeão brasileiro. Foi como sempre na raça. Porém, um probleminha foi causado com esse título, inconteste, flamenguista.
A mídia brasileira, ou melhor, sulista, teimam em dizer que o Flamengo é hexacampeão. Ora até onde nós sabemos o Sport Club do Recife é o legítimo vencedor da competição de 1987. Agora por que essa insistência? Onde está o respeito com as leis? Já que eles –sulistas- clamam tanto por justiça e paz. Mas como ter paz se eles é que fazem a safadeza? Eles que sempre querem passar por cima dos “fracos” – tendo em vista que eles nos tratam como tais. É um absurdo assistir, constantemente, a rede Globo de televisão afirmar que o Flamengo é hexa. E os comentaristas e os apresentadores, tidos como respeitáveis o que dizem? Falcão, Neto, Casa Grande, Galvão e Luciano do Vale? O Flamengo é mesmo hexa? Será que a Justiça desportiva não tem valor? Será que a justiça é vagabunda a esse ponto de reconhecer a favor do Sport e a mídia falar o contrário? Será que se fosse a favor do Corínthians isso acontecia?
Infelizmente sabemos por que isso está acontecendo. É porque o Sport simplesmente é nordestino. Muitos podem pensar, já vem essa história de discriminação, e você acha que isso não é verdade,, se você pensar que não é isso, tenho pena da sua ignorância. Os sulistas fazem conosco tudo aquilo que os Estados Unidos faz com o Brasil, imperializa.
Tudo isso acontece na nossa cara e, nós insistimos em não acreditar. O trabalho é tão bem feito que muitos nordestinos só torcem por times do sul e pior odeiam nosso futebol, é um absurdo. Não consigo nem abrir os olhos quando percebo um nordestino com uma camisa do São Paulo, do Corinthians do Palmeiras, etc.. É nesse momento que percebemos o endeusamento dado a esses elitistas que só pensam em nos destruir. E, nós por qualquer coisinha, viramos bajuladores desses colonialistas miseráveis.
Quando é que vamos criar vergonha? Quando é que vamos lutar e nos separar desses carniceiros que só fazem consumir nossas riquezas? Não precisamos dos paulistas nem dos cariocas, basta entendermos isso. Aí veremos que o Nordeste tem que se tornar um país independente. Alguém tem que fazer alguma coisa ou vamos passar séculos sendo uma colônia de exploração dos sulistas. Venham e lutemos em busca da nossa, esquecida, liberdade.