Dia chuvoso

Hoje o dia começou diferente, por conta que a maioria dos dias do ano nessa época fizessem sol.

Uma chuva leve caindo, um vento soprando, e junto com esse cenário natural meu coração em silêncio também pingava lágrimas de solidão.

Solidão, palavra que define um sentimento, um estado de espírito que passamos em tal momento de nossas vidas.

Distância de familiares, de amigos, ou uma sensação de saudade, que faz mesmo os dias mais ensolarados se tornarem chuvosos, escuros e gelados no nosso interior.

A chuva caindo bem dizer nos leva junto, a sensação quando a se escuta batendo no telhado e pingando na goteira é que cada gota, nos empurra mais para baixo e cada vez mais apaga o fogo da nossa alma, o calor que nos matém firmes e forte se desbandeia e se consome aos poucos.

O que sentimos em dias como esse, demonstra o que está lá no fundo, lá no meio das nossas entranhas, e que por ventura eventuais falsas alegrias venham a encobrir ou esconder o que realmente sentimos.

Diante de tantas, milhares de gotas que caem, somos apenas mais um, no meio de tantas outras milhares de vidas que se revelam frias nesses dias chuvosos.

Mas o melhor de tudo, é saber, que logo após um dia de chuva, e que lá acima das nuvens, tem um sol, sol que aquece, que ilumina que tráz vida aonde antes havia escuridão.

O sol e sua luminidade nos revelam, que estavamos errados, os sentimentos que pareciam falsas alegrias na verdade eram nossa força nossa garra para seguir em frente com tudo, estavamos errados em pensar que estavamos errados, erradoniamente estamos certos, nossa alegria é verdadeiramente nossa alegria.

Nosso coração não foi feito para viver em dias chuvosos, afinal a maioria dos dias são de sol, e não de chuva!

Essa escuridão é penetrada pelos raios de sol, mesmo que você nem perceba, a sua alegria é bem superior a tristeza, assim como os dias de sol são superiores aos dias chuvosos.

Como está o dia para você hoje? Chuvoso ou ensolarado?

A escolha é sua.

EderGreiner
Enviado por EderGreiner em 23/08/2011
Código do texto: T3176743
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.