Aproximação de Deus
Tenho buscado diariamente uma evolução como ser humano, estudando doutrinas, religiões e ideais que fizeram parte da história humana.
Quando sento para escrever algo que possa me transformar e transformar você leitor, eu busco citar idéias de homens que nos deixaram uma grande herança de conhecimento, junto de exemplos de vida, nos provando que é possível ser feliz em meio á renuncias, sofrimentos, praticas de amor incondicional mesmo sendo julgados injustamente. Sempre me questionei sobre isso e sobre o porquê que ações de homens bons causaram tantas divisões em nosso meio, sendo que todos tiveram o mesmo objetivo.
As idéias que defendo não são minhas são de homens que deram suas vidas por amor, como o exemplo de Cristo, de homens que renunciaram tudo em busca de conhecimento como Buda e tantos outros na historia humana.
Descobri em meus estudos contínuos que não importa sua crença e que o que realmente interessa é que Deus de alguma forma quer se aproximar de você, lhe dando amor, perdão, lhe ensinando a amar e a perdoar. Infelizmente todos nós temos dado muito valor a coisas insignificantes e temos nos esquecidos de valorizar as melhores coisas do universo.
Nós criamos em Deus uma imagem oposta do que ele realmente é. Acreditamos que Deus ira nos castigar, e que tudo esta perdido por causa de nossos erros.
Temos um estranho hábito de condenar as pessoas e dizer o que é certo ou errado, e o pior nos condenamos e não somos capazes de nos perdoar e consertar nossos erros. Ficamos a maior parte do tempo procurando algo para reclamar e apontar erros ao invés de contemplarmos as melhores coisas da vida que estão disponíveis gratuitamente, implorando por um pouco de atenção.
Esta na hora de ser feliz, de mudar atitudes, de reconhecer o verdadeiro propósito da vida que sem duvida não é a perfeição material mais o aperfeiçoamento no bem que exige menos egoísmo e muito mais verdade e sinceridade.
Ame incondicionalmente, perdoe rapidamente, peça perdão, se for preciso se humilhe não se julgue se não conseguir praticar o bem sempre, porém não se acomode e lute para ser bom, se sentir-se fraco para conquistar o bem sozinho, faça aliados e divida suas experiências e o que você tem de melhor. Deus não se importa com seus erros, mas com a maneira que você tenta mudá-los e consertá-los. A mudança deve partir de seu coração.
Não me esqueço das palavras sabias de uma grande amiga que dizia sobre reforma intima, onde devemos reformular nossos pensamentos, sentimentos e desejos excluindo de nosso eu interior tudo o que nos atrapalha nesta evolução diária. Para concluir digo novamente que Devemos entender que não importa a placa ou o título da religião que esta nos levando a Deus, o que realmente importa é que Deus esta fazendo de tudo para estar em sintonia conosco, só precisamos estar atentos aos sinais que estão a todo o momento tentando nos chamar a atenção...
Diga sim para Deus e não para você mesmo.
Pense nisso.
Acesse: www.palestrasdemoticao.blogspot.com