AUMENTOU A FAMÍLIA?
A alegria de uma natividade deve ter a atenção constante para o resto da vida ao novo membro da família evitando influências e adoções involuntárias que traçam outro caminho para o filho que começou querido e paparicado até o distanciamento que poderá deixa-lo entregue à propria sorte por falta de sorte na criação dentro do próprio convívio familiar.
Como se não bastassem separações, brigas, afastamento por falecimento de provedores, o filho (a) de uma casa tem as influencias negativas de tudo que vem do mundo que não se contenta em ensinar cobrando o não aprendizado de casa mas arrebata-lo de costumes paternos que são os que lhe darão a base para o que se não for bom pelo menos seria comum. Vê-se que o momento mais próximo de pais com os filhos vão até o limite de dez anos e dai começa o afastamento seja pela obrigatoriedade do ensino que consome metade de um dia, seja pela massa de colegas que também estendem esse tempo no meio da semana com habitos escolares e no final festinhas que também não são a praia dos pais que nem sempre tem sido corujas em diverso seios familiares. E deveriam porque a barra pesa e sempre serão chamados à responsabilidade quando houver necessidade do arbítrio judicial.
De modo que a necessidade de acompanhar os filhos até a idade limite da maioridade é primordial e certamente será menos trabalhoso, mais econômico, muito mais benéfico, evitaria dissabores e se que ter um instante de relachamento experimente ver os pais que relacharam demais pra ver se estão relachados cobrindo toda sorte de excessos de seus filhos em dolorosas e vexatórias situações ao longo da vida que somente acaba quando deixam essa terra porque eles dizem depois de terem relachado a guarda no momento mais fragilizados dos descendentes, especialmente as mães:
- filho é filho! Certo filho é filho, então acompanhe cada passo que ele dá e deixe-o livre quando dá os passos certos. Ninguém é perfeito mas todos são necessitados de uma correção no momento certo e de preferencia no começo de uma ação errada ou uma trilha que não levará ao rumo certo. Pais responsáveis precisam ir a festa do jardim de seu filho; precisam ve-lo sorrir no ensino fundamental; sair com ele a lugares comuns e deixa-lo sair com outros filhos identificados com ele nas casas onde seu sono não será perturbado por pensamentos duvidosos. lidar com pessoas que não afetem sua criação. ve-lo se formar no ensino médio, na faculdade, sentor com eles o sabor do primeiro emprego: vida nova, da independência, do casamento. tudo de penderá de como eles o acompanham ao longo da vida e a partir do ano zero, isso mesmo a vida é uma largada e pais e filhos corre juntos: Afinal a infância voa e muitos filhos por ai estão á deriva.
AUMENTOU A FAMILIA? Alguem precisa de voce para conhecer de forma correta o mundão de meu Deus.