MINI ARTIGO MEIO AUTOBIOGRÁFICO E RESSENTIDO DE QUEM ESTÁ DE SACO CHEIO

Quem concordava e seguia estritamente as orientações de Mao Tsé Tung e suas diretrizes era politicamente correto, vejam vocês.

Esta é a origem da expressão que tanto promove debates e indignações sempre que alguém faz uma piada, uma frase recantista, dá uma entrevista ou faz um discurso sem lembrar que a liberdade de expressão não está acima da Constituição Federal.

Por isso, aqui vão alguns passos para vocês recantistas, deputados, comediantes, vlogueiros, blogueiros e seres humanos desavisados em geral:

1- Nunca xingue ninguém usando alguma de suas características pessoais como se fosse um palavrão imperdoável. Prefira os palavrões convencionais. Ou, simplesmente, não xingue.

Exemplos: Gorda, velha, baixinha, mulher, negra, bissexual (essa sou eu).

2- Nunca generalize grupos humanos inferindo comportamentos e ideias por alguma característica isolada, exceto se os dados forem retirados de uma pesquisa científica, imparcial e confiável.

(Obs.: Leiam o comentário do Cínico, por favor).

Exemplos: Toda gordinha é simpática (eu não sou). Toda velha é careta (eu não sou). Toda mulher é uma dona de casa em potencial (eu não sou). Toda baixinha é infantil ou delicada (eu não sou).Toda negra é rabuda e adora sexo anal (eu não sou e uma coisa não tem nada a ver com a outra). Todo gay, todo bissexual e toda lésbica são pedófilos (eu não sou).

3- Não associe qualquer característica individual isolada a outra, como se fossem interdependentes.

Exemplos: Ela é mal amada por que é gorda (muitas magras também são e muitas gordas não). Ela não está com nada por que é velha (muita garotinha também não e muitas velhas estão com tudo). Ela é sensível por que é mulher (muitos homens também são e muitas mulheres são calculistas) . Ela é frágil por que é baixinha (muitas altas também são e muitas baixinhas são duras na queda). Ela é fogosa por que é negra (muitas brancas e pardas também são e muitas negras são comedidas e conservadoras sexualmente falando). Ela é promíscua por que é bissexual (muitos homossexuais e heterossexuais também são e muitos e muitas bissexuais são fidelíssimas).

4- Não justifique as alternativas anteriores pelo suposto preconceito que o grupo humano que você ofendeu pratica contra si mesmo, ou por dois gatos pingados que você conhece e que se enquadram nas suas generalizações e xingamentos, ou pela tradição, ou pela Bíblia.

Exemplos: Os próprios gordinhos se depreciam. As pessoas velhas são conservadoras e gostam de ficar em casa. As baixinhas que eu conheço são assim. Desde o começo do mundo que as mulheres buscam um amor eterno. A Bíblia diz que homossexualismo é abominação.

5- Que tal reconhecer seus preconceitos? Não é culpa sua se os tem, pois são produto do meio onde você foi criado e das circunstâncias por você vivenciadas através das quais você criou ideias que te fizeram um preconceituoso de merda. Reconhecer isto é um passo enorme na luta para se livrar de ideias falsas e generalizantes.

6- Nunca comece um, um pensamento, uma entrevista, uma frase ou uma argumentação com a expressão: Não sou preconceituoso mas...

É isso.

Iama K
Enviado por Iama K em 04/07/2011
Reeditado em 04/07/2011
Código do texto: T3075617
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.