Nada se conquista tudo se compra

Poder público, política, politicagem, termos que preocupam toda uma nação. Quem tem o poder na mão faz o que quer e o que pensa com o povo e com o local onde governa. Governar, mandar, verbos, que às vezes, modificam vidas e prejudicam indivíduos. Algo tão simples e tão complicado ao mesmo tempo. Em todo lugar, principalmente em anos eleitorais o que não sai da “boca do povo” é o lado negativo da política.

O medo de falar, expressar opiniões consome os eleitores. Como se o livre arbítrio não existisse e a vida fosse regida por pessoas que possuem o poder, poder de força política, poder que corrompe pensamentos e atrai brigas. Por mais correto que seja e simplório, há sempre alguém ou algo para fazer com que isso se torne uma tempestade, um problema no qual não existe solução. Esse medo que pessoas possuem prejudica o que eles mais cobram, o governo com melhorias no seu município, no seu estado.

A cobrança é muito grande e a contribuição mínima. As pessoas criticam, falam mal, mas se vendem, deixa-se ser compradas por, praticamente, nada, não tomam conhecimento da importância do seu voto, do seu compromisso com seu estado, município, da quantidade que um ato simples faz a diferença para o futuro de uma nação.

Então, ao invés de criticarem e reclamarem em ter que no domingo votar, não faça isso e pense muito antes de sair de casa, para não ser um ato em vão e sim algo que só irá melhorar o local onde você passa todos os seus dias. Nunca se esqueça que o município é também a sua casa.

Escrito por: Mariane Souza