O mal da cidade pequena

Todos os dias no meu horário de almoço chego em casa e encontro minha mãe ouvindo um dos programas de rádio da cidade. Cidade pequena... todos se conhecem... sabe como é, mais um bate papo do que um programa...

E se eu ouço o programa? Desculpe, mas não. Mesmo tratando-se de assuntos voltados a minha cidade, a população do meu convívio, fico sempre revoltada com as "bobeiras" que certas pessoas tem a capacidade de falar.

Prefiro ver com meus próprios olhos do que "ouvir os olhos dos outros" sobre o que se passa ou não pelas ruas. E o que eu vejo? Uma cidade LIMPA, uma cidade PROTEGIDA. Não sei se é a falta de o que fazer, não sei se é o MAL COSTUME de ter tudo o tempo todo.

Aqui, em Cordeirópolis, não estou falando politicamente, por favor, estou defendendo a mim mesma pelo que ouço... As crianças das escolas públicas ganham uniformes, e não pensem ser uma CAMISETA não! São calças, tênis, bermudas, camisetas, blusas de frio, meias, mochilas e material escolar completo! Me dá horrores ouvir certas mães ligando na rádio para dizer que o TÊNIS DO MEU FILHO JÁ ABRIU TODO EMBAIXO... pelo amor de Deeeeus gente, que cidade consegue esses recursos? Que cidade tem uma empresa todos os dias o tempo todo cuidando da limpeza, da sinalização? Penso que meus queridos "vizinhos" são muito, ao extremo, mal acostumados. Se falta UM remédio no posto de saúde, é motivo pra ligar na rádio! Se o COBERTOR que a prefeitura deu no inverno não esquenta, liga na rádio

! Quando é que essas pessoas vão abrir os olhos e valorizar todos os recursos que dispõe diariamente?

Uma das minhas revoltas foi hoje certas pessoas ligarem na rádio para reclamar que alguns trêns que passavam no meio da madrugada soavam apito! Fiquei completamente indignada! O motivo de tanta indignação? SE PASSAR UMA MALDITA AMBULÂNCIA GRITANDO NO MEIO DA MADRUGADA MUITO FILHO DA PUT* CURIOSO TIRA A BUNDA DA CAMA PRA IR VER ONDE A AMBULÂNCIA ESTÁ INDO! Tamanha é a ignorância da população da cidade pequena... reclama de praticamente tudo. Vai lá gente, vai ganhar o que vocês ganham numa cidade grande e tentar sobreviver com a mordomia que vocês encontram aqui!

..

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 21/06/2011
Código do texto: T3048751