Hipocrisia

O século XXI é a sociedade da hipocrisia. Se antes, o ser humano manifestava seu ódio e intolerância diante do "primitivo", do "estranho" ou do "desconhecido". Hoje, não mais. Temos a máscara da hipocrisia. No dicionário hipocrisia significa "Fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis" e "Devoção fingida".

Muitos se dizem tolerantes, solidário, compreensivo e amigo de todos. Não são preconceituosos, são ecléticos e democráticos. Respeitam e aceitam o outro, as coisas e as emoções do próximo.

Contudo, no seu íntimo, nas suas entranhas e no seu mundinho manifestam o mais puro ódio àqueles que são seus opostos. Não comungam com as suas idéias? É um imbecil. Não convivem em sua "tribo"? Não sabem curtir o que é bom. Não compreende a sua linguagem? Não é inteligente o suficiente para fazer parte de seu mundo. Não compartilha os mesmos sonhos? Não passam de derrotados.

Hoje, a sinceridade está na mídia, na política, na violência e nas drogas. Todas elas expressam a verdadeira face do homem, do extremo das emoções e da miséria humana.

A sociedade atual precisa de ser impactada pela verdade, pela ética e uma moral sem mentiras, falsidades e fingimentos. A verdade dói, mas somos uma sociedade hipócrita! É preciso apagar esta página branca (ou negra?) de nossa história, e reescrever uma nova jornada fundamentada na VERDADE, doa a quem doer!