"O DESAFIO DE SE CONVIVER COM AS DIFERENÇAS"
Desde a antiguidade até os dias de hoje, sempre houve guerra entre as diversas diferenças existentes no mundo. Diferenças de raça, cor, orientação sexual, opiniões, gostos, seja familiar, religiosa ou nas profissões, pensamentos e atitudes. Tudo isso gera conflitos.
O maior desafio do ser humano é saber conviver e aceitar essas diferenças, ou seja, respeitar as pessoas que vivem ao seu redor. Aceitar o coleguinha gordo do filho, o namorado negro da filha, respeitar o vizinho que tem um filho homossexual ou aquela amiga que é de uma religião diferente da sua, saber receber uma critica construtiva e inovar. Tudo isso conta muito para a civilização, não só do país, mas do mundo inteiro.
Se todos nós aprendêssemos a conviver e respeitar as diferenças e opiniões um do outro, o mundo seria bem melhor de se viver. Sem guerras e violência por todos os lados, sem desentendimentos entre os irmãos. A vida no mundo teria um maior significado: a união. E a convivência seria aceitável com muito mais facilidade.