O Igual Diferente


Para sermos diferentes, é necessário haver alguma semelhança prévia, tem que haver um forte ponto de identificação. Um cachorro que se destaque entre os cachorros não apresentará o mesmo destaque , por exemplo, entre os coiotes - nem mesmo o seu latido será compreendido. O mesmo pode-se afirmar em relação a um coiote "campeão" no meio de cachorros. Um avião no ar (diferente em relação aos veículos no solo) é "entendido" pelo pessoal aqui da terra porque, antes de levantar voo, ele estava pousado.
No âmbito das idéias, esse conceito também é válido. No caso, estamos tratando do "limite de expressão" ou “expressão possível”. O homem não consegue falar submerso na água. Ele sobe a tona, entra em contato com o mundo, com outros homens, mas, ao submergir no oceano, só pode se comunicar com seres aquáticos através de gestos. No caso os "meios" - água X ar - são por demais diferentes.
Pessoas que se encontram em estado alterado de consciência devido ao uso de substâncias especiais, passam a ter uma percepção através de um sensor especialmente formatado. Seres formatados se comunicam com extrema facilidade entre si, mas não, com quem não esteja formatado.
O mesmo acontece com iluminados, ou com quem está num estado de samadhi, ou está formatado por um êxtase proveniente de uma seção de rock-n-roll, seja cantando, tocando, dançando ou mesmo só ouvindo. No caso o que é igual, comum, é a formatação, e o diferente é a viagem de cada um.
Karpot
Enviado por Karpot em 31/05/2011
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T3005856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.