ONDE ESTÁ NOSSA IDENTIDADE E FIRMEZA DE CARÁTER?

Ainda está na discriminada classe dos professores a confiança nos rumos do futuro de nossa gente pelos alunos Brasil afora, embora estes venham de casa com aprendizados nocivos para escola e tentem reverter com tais hábitos o que deveriam aprender pela forma convencional. Contudo o leque social não passa necessariamente por malandros, ladrões, traficantes, estelionatários ou mesmo pessoas que tenham na sua bagagem a criminalidade. Eles já estão à margem da lei. Passa sim por autoridades da área de segurança com frequentes pilhagens de currupta conduta, políticos alguns deles notórios criminosos antes de serem eleitos usando o mandato para não pagar pelos crimes, profissionais liberais que dão preferência à forma de abocanhar ganhos ao invés de exercer com ética suas profissões, associações comunitárias recheadas de conlúios com políticos que tem seus interesses acima das necessidades do morador que detem o voto e representa verdadeiro curral eleioral, moldelo antigo ainda nos dias atuais, pais de alunos que não são compromissados com a obrigatoriedade intelectual de seus filhos, seja pela indiferença ou por direciona-los a atividades com ganhos instantâneos, trazendo benefício a curto prazo e prejuízo ao longo da vida adulta mantendo-lhes um futuro instável. Rezumindo: O lado anti-social cresce porque aqueles que tem obrigações sociais dão aporte a ele para auferir vantagens e manter total descompromisso com a necessidade de identidade e firmeza de caráter a cada dia mais necessários na nossa sociedade brasileira que acha comum ver políticos eleitos com crimes nas costas, palhaços serem eleitos deputados e direcionados a comandar comissões á frente de professores sendo analfabetos de cadeira, bandidos fornecer recursos a pessoas que uma vez formadas irão dar suporte júridico a eles próprios pilhados em atividades ilegais. e o pior dos disparates. A prejudicial e demorada interpretação da lei para punir e coibir criminosos notórios, alguns réus confessos e sem qualquer direito a não ser o de ir direto para cadeia, onde caso vá já preocupa-se com sua condição de preso que será solto com um terço do cumprimento de uma provável sentença que seu advogado tratou de reduzir ao máximo após anos de protelação que o mantem em liberdade em atividades criminosas. Dai que acreditar que um professor na escola que tem uma enorme dor de cabeça para lidar com alunos problemáticos seja responsável pelo preparo de um cidadão futuro é esquecer que este mesmo aluno deve vir de casa saneado em suas atitudes e apenas complementar seus conhecimentos e preparo intelectual. Quem lida com crianças em outros locais fora da escola precisa ser também alguém que as direcione para o caminho que será conclusivo para um modelo de vida menos sujeito a vícios, rebeldias, proteções excessivas, amadurecimento precoce e distanciamento do passo a passo do aprendizado convencional e necessário á formação intlectual, psiquica, e moral infuenciando um futuro talento a partir da escola e não de setores interesseiros, que fazem crescer pela nossa classe discente uma má formação (com avançado aprendizado externo) que podem vir a culpar os professores ora mal pagos e esquecidos por quem deveria lhes dar a primeira das atenções na distribuição correta dos recursos sempre generosos em outras áreas.