Religião
Nunca fui um cara religioso, nunca segui uma seita e nunca tive o privilégio de frequentar uma concentração religiosa de seguidores de qualquer crença que lhe seja impregnada pelos pais entre outros.
Ciência, Futebol, Política e Religião talvez sejam quatro assuntos que levantam grupos discutivos instantaneamente.
A religião penso eu que, existe de forma forte e decisiva dentro de cada ser humano da face desta terra. Em determinados locais do mundo a sociedade religiosa usa uma forma de executar seus cultos para com o seu deus, uma coisa é certa, todos temos um deus uma religião um livro.
A ciência principal inimiga da religião tem vários deuses, Isaac Newton, Leonardo Da Vinci, Charles Darwin (sou fã de todos esses caras) entre outros e um livro: Teorias de Darwin, e explica que tudo que ocorre no mundo, em uma famosa frase "Ação gera Reação", afirmando, que não há nenhum ser divino, que descerá em uma nuvem e destruirá o mundo, levando consigo apenas os seus seguidores fiéis.
Voltando a religião, os Católicos e dizem que: em um futuro breve o mundo se renderá de todos os pecados cometidos, não os contesto e me coloco em uma posição inerte, sem nenhuma opinião. Mas infelizmente as grandes redes televisivas do mundo criam em nossos subconscientes uma resposta para essa citação, colocando em filmes ações apocalípticas e dando a ciência como um "super-herói" que na última hora surge das cinzas para salvar a população (imitando a fênix) fazendo assim com que as pessoas passem a ironizar os cultos religiosos de determinadas religiões.
Outro dia, escutei na TV, uma mulher adepta da macumba dizer que: - "Nós despertamos a ira da natureza, e a agora devemos controlá-la" -. Caro leitor, sua ideia não coincide com a desta senhora? a natureza não esta aguçada, a natureza não precisa acalmar-se?
Já o espiritismo esse é o que mais sofre represálias das tv's, certos filmes tem os espíritos como monstros, isso é patético. No nosso Brasil o espiritista mais influente foi Chico Xavier, para os leigos Xavier, fora apenas um louco mentiroso idealista, interessante não um homem ir tão fundo em uma mentira, em prol de que?
Pode haver leitores agora me considerando um ser: Cientifico, Católico, Macumbeiro, Espírita... O que eu tenho "camarada" se chama RESPEITO, independentemente no que eu acredito, o respeito para com a religião oposta deve ser exorbitante, religião será discutida e não chegaremos a uma conclusão, porque religião é apenas para entender-escolher e não opinar.
Supérflua