Se alguém perguntar por mim...

Eu devo ser muito burro, pois não consigo entender esta matemática da vida, pois as somas das tantas câmeras que dizem ser de segurança, não conseguem ser maior do que a ação dos bandidos, e porque que os marginais presos conseguem ter em mãos celulares, e o pior, conseguem de dentro das celas manipularem e por em pratica os assaltos, os vandalismos, fazendo assim a policia de boba e nós de vitimas? Por quê?

Os nossos medos somados as nossas preocupações, é maior e pior do que qualquer doença que por ventura possamos vir a ter, pois para os males do corpo estamos cientes que é um processo natural, pois somos humanos, mas o pavor de saber que ao recebermos o nosso minguado salário a cada mês, ou ir buscá-lo em um banco qualquer possamos vir a perder a nossa vida, mexe com toda a nossa estrutura, moral, psicológica, o que pode no final das contas até afetar a nossa sanidade mental, e ai é que mora o perigo, pois somente um doido para se arriscar a sair por ai.

Existe uma responsabilidade do governo que não esta sendo cumprida, pois quando se anuncia que determinado ponto da cidade esta sendo vigiado por câmeras, nos faz acreditar que ali possamos estar seguros, mas é ali que mora o perigo, e ai somos filmados ou fotografados e catalogados como mais uma vitima, enfim, fomos enganados, afinal, em quem acreditar?

Existe uma canção da qual eu gosto muito que diz assim: Se alguém perguntar por mim/ diz que fui por ai/ levando um violão de baixo do braço/ em qualquer esquina eu paro/ em qualquer botequim em entro/ e se houver um motivo, é mais um samba que faço/ se quiserem saber/ se volto diga que sim... Mas só se Deus tiver pena e cuidar de mim.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 11/05/2011
Código do texto: T2964296
Classificação de conteúdo: seguro