Notícias e mais notícias...
É incrível o que a mídia faz conosco... Somos levados – ou melhor, arremessados – de um assunto para o outro, e assim arrastados por notícias sensacionalistas do momento, esquecendo a anterior tão rápido como se esta também fosse um daqueles produtos descartáveis.
Aliás, na sociedade atual, tudo parece descartável: amigos, casamentos, empregos, PESSOAS...
Mas voltando às notícias... A tsunami no Japão e a Usina de Fukushima viraram passado quando surgiu o caso do atirador em Realengo; que por sua vez foi apagado pelo brilho do casamento britânico. Mas o que é um casamento real (“do século”) quando comparado à morte do terrorista mais procurado do mundo?
Ok, esperemos a próxima notícia “bombástica” e sigamos nossa vida esquecendo os fatos, trocando uma notícia pela outra, consumindo tragédias... pois este esquecimento providencial facilita para que muitos casos não tenham resolução ou explicação. Ou alguém sabe dizer o desfecho do caso da menina jogada pela janela? E quanto ao goleiro Bruno? E o assassino da advogada Mércia, por onde anda? E as vítimas dos desastres no RJ, conseguiram reconstruir suas vidas?
Notícias e mais notícias...