BIN LADEN E A FALTA DE AMOR

Antoni BigCuore*

Morreu Bin Laden, o terrorista mais procurado do mundo, ontem na

Paquistão, em sua mansão, com um tiro na cabeça, conforme notícia veiculada pelo governo americano.

Confabulando com meu “Anjo Biguinho”, (meu anjo da guarda,) chegamos à conclusão de que, todo radical, é um doente emocional. Pode pesquisar a vida dos grandes facínoras do mundo. Sem exceção, foram crianças problemas. Viveram em famílias desestruturadas, onde havia carências de toda ordem, inclusive, a emocional.

O rapaz que matou John Lenonn, era um doente emocional. O próprio Lenonn era um doente emocional, teve problemas sérios em sua infância; dificuldades de relacionamento com seus pais, etc. O exemplo mais recente: Michel Jackson, também era um doente emocional, com sérios problemas de relacionamento com seu pai.

Como diz o ditado popular: “QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO”. Quanta sabedoria tem este aforisma!!!

É a relação de causa e efeito; ação gera reação na mesma proporção ou até mais, conforme o caso.

À guisa de ilustração, vejamos o que nos diz a Palavra de Deus, sobre o que acabo de explanar.

O Livro do Eclesiástico, no Antigo Testamento, em seu capítulo 27, versículos de 25 a 29, diz: “O mal prejudica o mau. Jogue uma pedra para o alto, e ela cairá em sua própria cabeça; dê um golpe por traição, e você receberá o golpe de volta. Quem cava um buraco, nele cairá; quem prepara uma armadilha, ficará preso nela. O mal se volta contra quem o pratica, e sem que a pessoa saiba de onde ele vem. Sarcasmo e ultraje são próprios do soberbo, mas a vingança o espreita como leão. Os que se alegram com a queda dos fiéis serão apanhados na própria armadilha e, antes de morrer, a dor os consumirá”.(1)

Note que esta citação cai que nem “uma luva” no caso do Bin Laden! É a chamada “Lei do Retorno”, a lei mais justa que Deus criou!. Causa e efeito. Ele plantou a violência e dela colheu os seus frutos!.

Bin Laden, não era um autêntico islamita. O islamismo verdadeiro prega, como todas as religiões do mundo, O AMOR, A PAZ E A FRATERNIDADE, entre os seres humanos!.

É um absurdo o que ele fazia!. Em nome de “Alá,” foi responsável (conforme sua ideologia), pela morte de milhares e milhares de pessoas indefesas, em todo o mundo, inclusive idosos e crianças!. Sem contar, a destruição das “torres gêmeas” de Nova Iorque, no ataque de 11 de Setembro de 2.001, o mais grave de todos.

Pergunta o meu “Anjo Biguinho”: isto é religião?

NADA JUSTIFICA A VIOLÊNCIA!!! NEM A QUE É FEITA EM NOME DE DEUS! Aliás, muito menos esta que chega às raias do absurdo!!!

SÓ O AMOR TRAZ A VERDADEIRA PAZ! E a verdadeira paz nasce no interior das pessoas, oriundas da SINTONIA com o coração do Senhor Deus!

Educar bem os nossos filhos, eis o grande desafio das futuras gerações, se quiser viver num mundo menos violento. A frustração gera violência, na maioria dos casos. A pessoa frustrada geralmente é um invejoso por excelência. Procura na violência uma forma de “extravasar” as suas agressividades.

Só o amor, o diálogo sério, entre as pessoas, sobretudo, entre pais e filhos, é que se pode achar um parâmetro da boa convivência.

A boa convivência nasce do RESPEITO RECÍPROCO!

Veja até no futebol. Ontem vendo o jogo Palmeiras e Corintians, vimos grandes momentos de violência dentro e fora de campo. A paixão é irracional!. Por isto, que tenho ojeriza ao fanatismo. Fanatismo é doença!!!

O grande antídoto para tudo isto é a palavra de Deus, sendo vivida entre os povos. Os valores imutáveis: respeito, honestidade, solidariedade, fraternidade, ética, paz, amor, sendo praticados levam à felicidade, ao equilíbrio entre as nações.

A cultura da NÃO VIOLÊNCIA deve ser difundida no mundo!. Os ditadores devem todos serem depostos pelas massas!!! O povo tem de ser organizado para saber traças as diretrizes que nortearão as suas vidas! Todo falso líder deve ser deposto pelo povo!!!

A voz do povo é a voz de Deus, diz o ditado popular! É isto!

Graças a Deus, o mundo hoje está ALIVIADO, pois morreu um grande demônio em forma humana!!! E que Deus nos livre sempre deles. Para isto, devemos orar a Deus para que nos mande sempre os seus anjos e os 9 Tronos dos Arcanjos Celestiais, para nos proteger. Amém!

******************************************************************************

(Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração, meu querido leitor e leitora de meus textos! Deus os abençoe sempre! Amém!)

******************************************************************************

Fonte: (1) – Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 924.

(*)autor é escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue o seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore ( texto inspirado em sp.sp., 11,39 hrs., do dia 02.05.2011, 2ª feira.)