SOMOS TODOS ATEUS
Mais uma páscoa que vem. Mais um espetáculo besta de gente tola que se acha crente em Deus; acredita que vai ser salva, que irá para o céu tocar harpa com os anjinhos.
Baita tolice!
Hellooo, Deus está morto, bem morto. Nós o matamos com nossas próprias mãos. Ajudamos a matá-lo também com nossos ovos de páscoa e colombas pascais, pois somos uma sociedade extremamente ateia que têm pudores de assim se reconhecer. Crentes teóricos, ateus práticos. Isso é o que a sociedade do século XXI é.
Ateus sim senhor!
Todos somos ateus. Ninguém pratica de fato uma religião, ninguém se deixa submeter a tudo que prega sua crença. Há sempre uma manobra, sempre um jeitinho, uma maneira de particularizar a crença, de deixá-la personalizada, tal qual a pessoa quer, conforme sua estrita conveniência.
Ora, o que são hoje os católicos senão freqüentadores de eventos pontuais da sua seita? E os evangélicos? O que são eles senão pessoas superinteressadas em prosperar financeiramente a qualquer preço? Que cristandade mais indecente a dos nossos dias, não?
Quem será o hipócrita que vai dizer que segue estritamente todos os preceitos de sua religião?
Qual o cristão que oferece o outro lado da face? Que ama ao próximo como a si mesmo? Que dá a sua ‘túnica’ àquele que pede?
Ahahahahahaha!
Cristo, Deus e todas essas histórias da carochinha são os empregados dos crentes, são seus servos para fazerem com que o seu ultra-exacerbado-antropocentrismo seja plenamente satisfeito.
Queremos bênçãos, ó Senhor, bênçãos e mais bênçãos, somos os donos dessa Terra, cure-nos das doenças que tu mesmo criaste e que deixaste proliferar.
Às vezes, penso comigo, por que ir pedir alguma coisa numa igreja? Ora, Deus já não sabe que eu estou precisando da coisa desejada? Ele não sabe tudo? Preciso pedir?
Não, dirá o sacerdote, o pastor, o padre, o bispo, o (não posso deixar de rir nesse momento) autoentitulado ‘apóstolo’, todos os porta-vozes da entidade-fantástica- inerte, muda, cega e incompetente.
A ponte entre os descamisados, os miseráveis e Deus dirá que é preciso a sua interferência para estabelecer esse contato imediato com o terceiro grau.
Eles precisam comer, não é?
Tudo bem que seja um caviar de peixes pré-históricos do Azerbaijão, tudo bem que além de comer, eles necessitem, pois são necessidades básicas, de palácios, de haras, de jatinhos particulares e helicópteros, ora, é a obra do Senhor que deve prosperar.
O que você está esperando, irmão, para juntar-se a esse time de gente vencedora?
- Porra, vou comer meu ovo de páscoa antes que acabem com tudo!