Fama a qualquer preço
É incrível como existem coisas na nossa sociedade que ainda nos chocam ou nos surpreendem, embora imaginemos que demorará muito tempo, para que mudanças significativas ocorram.
Refiro-me ,nesse momento, ao sucesso fácil, inescrupuloso de determinadas pessoas que, sem noção ou senso de ridículo, se expõem publicamente e se tornam famosas, ainda que por uns poucos instantes.
Como disse, no início, isso ainda me (nos) surpreende, pois reflito sobre o excesso de mediocridade a que determinados seres humanos se submetem e - apesar disso - acabam encontrando espaço na mídia para um brilho fugaz, passageiro. Se existe um lado positivo nisso tudo é o fato de muitas das 'celebridades-temporada' expressarem a graça e a alegria tão peculiar ao povo brasileiro. O lado negativo pode se desdobrar em muitos aspectos, mas fiquemos com a supervalorização da bobagem, que acaba impossibilitando o espaço que deveria ser dado a pessoas de real talento e que deveriam ter um espaço significativo nos meios de comunicação, a fim de mostrarem o melhor dos seres humanos. E ,verdade seja dita, existem inúmeras, incontáveis qualidades anônimas espalhadas por esse Brasil, sedentas de um momento de exposição, para reafirmar que o nosso país não é só o país do futebol, da corrupção, da pizza e de êxito fugaz.
Que chegue logo o dia em que se abram mais oportunidades (na mídia) para mestres, atores, dançarinos, literatos, e outros profissionais imprescindíveis à base de uma nação, para que esse 'brasilzão' seja alvo de admiração aqui e no mundo inteiro, pois um país não se faz apenas com a exaltação de jogadores de futebol e famosos oportunistas por um dia. Um país é feito de ideias, arte, sonhos e realizações dos mesmos.