Desagrado com os Cariocas!!

Desagrado com os Cariocas!

Acredito que seja, de conhecimento Mundial que no dia 07/04/11, se não me engano, um Homem chamado Wellington - talvez o nome esteja errado, mas pouco me importa - invadiu um a Escola Municipal Tasso da Silveira e, portando DUAS armas, disparou contra DEZENAS de crianças na mesma instituição.

Embora o ato me enjoe, estou tremendamente Horrorizado com a atitude de nossos colegas Cariocas. Acreditem, não pelo ato cometido por aquele Homem, mas pela falta de Responsabilidade dos mesmos.

No video abaixo, vocês poderão ver que, dentre as dezenas de curiosos, Poucos eram aqueles que estavam dispostos a Realmente ajudar aquelas crianças. Sei que, em situações com esta, é certo que ficamos desorientados e completamente assustado, mas isso não devia nos impedir de, com um misero pedaço de pano, envolvermos a mão perfurada de uma garota, ou Não disséssemos a um garoto, que foi atingido na barriga por uma bala, levante-se e caminhe.

Será, que dentre os Inúmeros curiosos, - a salvo os parentes que, neste momento, seriam os que mais “cegos” estariam - nenhuma dessas pessoas, saberia - ou lembraria - do fato de que, neste tipo de situação, apos o atirador ter sido abatido, Nunca, deve-se mover um ferido. Quer dizer, o garoto tinha um ferimento grave, um tiro que poderia ter atingido um órgão onde qualquer esforço poderia tê-lo ferido mais ainda!

Os homens da policia não recebem curso de primeiros socorros, por que deixar uma criança, mesmo que inerte ao chão, fosse deixada ali, sem ao menos os primeiros socorros, sem ao menos ter sido coberta caso o pior houvesse acontecido.

Fico muito triste ao pensar que, entre dezenas de pessoas, poucas foram as que vi socorrendo as crianças. E, demasiadamente, horrorizado ao saber que, provavelmente, os homens que deveriam salvar nossas vidas, não estão aptos a fazer o mesmo uma vez que não se possa usar um revolver. Ou seja, foram esses ensinados a salvar nossas vidas, apenas quando, provavelmente, precisam a de outro ser tirar.

É claro que, as afirmações acima podem não estar em todo corretas, pode sim ter existido naquele momento, oficiais que, realmente, estavam aptos a salvar vidas, e, também, não estou dizendo que o oficial Márcio Alexandre Alves não é um Herói, mas é claro que ele é, mas mais Heróis ainda, são aqueles que, usaram do pouco - ou muito - conhecimento, para, ao menos tentar, salvar vidas de crianças feridas.

Não se precisa ser medico para fazer o que poderia ser feito, mas nos vídeos que EU assisti, isso não foi feito, tudo o que pude observar, foram os curiosos assistindo a dor de crianças que o liquido de seus corpos, tinham a escorrer.

E isso, é o que me deixa mais triste.

Me fazendo refletir:

“Quantos Seres Humanos estão prontos para, em um momento desses, deixar a curiosidade de lado e conseguir ordenar seus pensamentos a ponto de fazer o que deve ser feito, pois, como antes dito, não precisa ser médico para uma vida salvar.”

P.S: O video acima descrito, vocês podem ver no site Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=nOHHC9Zu69E