O Jovem de hoje - Que mundo cruel
O jovem de hoje - que mundo cruel
Hoje no mundo inteiro esta se criando uma nova geração de jovem com uma parafernália no ouvido, é som, é celular, que os deixam alheios ao que acontece em seu redor.
Não olham mais para o próximo que esta próximo, para um idoso (a) que esta passando, um amigo, um visinho isso sem contar com a falta de dialogo com os seus pais em casa.
É internet, é televisão, é Lep Top, é celular, é som de todo tipo e nomes, uma infinidade de jogos que o jovem não tem mais olhos para mais nada, se fecham no seu mundo e adeus a sociabilidade, a integração, a interação, a convivência com o próximo.
Me parece que o jovem de hoje não tem mais olhos para a natureza, até mesmo aqueles que estão estudando Biologia que é um curso inteiramente voltado para os estudos do seres vivos da natureza estão alheios aos fotos.
Há poucos dias um jovem morreu atropelado por um trem, eu não consigo imaginar que uma pessoa ativa, viva, “esperta” seja atropelada por um enorme trem, numa encruzilhada onde apita mais que juiz de futebol, não posso admitir que o jovem não tenha visto e nem ouvido, mais tarde compreendi o acidente, pois o rapaz estava de blusa com capuz e com os dois ouvidos tapado com os microfones de som insuportável, é claro que não ia ouvir e nem ver nada mesmo, estava fechado no seu mundinho.
Os homens dos tempos de hoje só querem ver lucro rápido e fácil.
Os meios de comunicação só divulgam assuntos de interesse imediato e de cunho violento e de tragédias, porque encontram respaldo das grandes massas que estão ávidas por assuntos dessa natureza.
Programas de TV que arrecadam fortunas mostrando sexo, depravação e matérias anti-cultura, mas altamente rendosas.
Adoram mostrar helicópteros sobrevoando cidades e mostrando enchentes e alagamentos, entrevistando as pobres vitimas com suas desgraças, que são largadas para dar assunto amanhã.
Estamos vivendo em plena semana da Campanha da fraternidade com o tema Proteção a Natureza na tentativa de salvar o Planeta e parece que o povão não esta presente, não percebe que temos que cuidar de nossos jovens que está cada vez mais afastado de tudo e principalmente da Igreja.
JCS 08/04/11