INTOLERÂNCIA E IRRESPONSABILIDADE
Diuturnamente nos deparamos com notícias de atentados, guerras e massacres em diversos países do mundo.
As pessoas não se toleram e não fazem o menor esforço para conviver em paz!
Quando alguns tentam interferir, acordos são assinados e logo após, rasgados.
Algumas autoridades tentam, mas sem sucesso, harmonizar os lados em conflito.
Como se não bastasse, vem um idiota que se intitula Pastôr, chamado Terry Jones (este é o nome do imbecil irresponsável), norte americano da cidade de Gainsville, Flórida, sob o pretexto de que o Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, é responsável por muitas mortes, insultar este povo, ameaçando queimar, e queimou o livro sagrado, provocando reações violentíssimas em muitos países, culminando com a morte de diversas pessoas na sede regional da ONU (Organização das Nações Unidas) da cidade de Mazr-e-Sharif, no Afeganistão.
No momento em que informou que pretendia queimar o Alcorão, o pastor foi alertado por inúmeras pessoas e autoridades que aquele ato desencadearia uma reação de fúria e de proporções inimagináveis dos radicais muçulmanos. Mas todo o apelo foi em vão! O asno inconseqüente cumpriu o prometido, queimando o símbolo sagrado religioso.
Ora, se ele alega que o Alcorão deveria ser queimado porque era responsável por inúmeras mortes, agora o tal pastôr está em pé de igualdade com o livro, pois, também tornou-se responsável por muitas mortes!
A intolerância, a irresponsabilidade, o radicalismo e a vaidade têm ceifado muitas vidas. Líderes sejam eles religiosos ou políticos, que deveriam estar trabalhando em prol da paz e da harmonia entre os povos, estão mais preocupados em instigar pessoas, rebanhos, comunidades de pouca capacidade intelectiva a fazerem “justiça” com as próprias mãos.
Nós que possuímos um pouco de inteligência e discernimento, temos a obrigação de pelo menos levantarmos a voz para externar a nossa indignação!
Pela PAZ, contra a intolerância!