Barak Obama - Reflexão : Da cidade de Deus ao teatro municipal na Cinelândia...
A visita do Presidente dos EE. UU, Barak Obama ao Brasil, em especial a esses dois pontos do R.J, mostra um despontar do sol em nossas vidas, faz referencia aos povos das periferias ao expoente nacional da cultura e manifestação dos sentimentos de um povo. Um exemplo claro, visível, aos nossos olhos de como o poder da fé, da esperança, da ação, do estudo e do trabalho, pode fazer a diferença e mudanças para vida melhor.
Mais uma vez a vitoria da família, dando uma aula da sua importância, como célula mater de uma sociedade, em que os filhos criados dentro deste seio familiar, onde é operada uma educação sadia e de obediência, os caminhos saudáveis, amor os torna mais eficientes e prósperos.
Uma das maiores autoridades do mundo visitando o Brasil, esbanjando uma espontaneidade, jovialidade, alegria e muita simpatia, extensivo também com seus familiares, esposa e filhas. Demonstrou muito conhecimento, especialmente, das nossas coisas referentes a este Pais Continente, com relação ao nosso povo, costumes, política, democracia...
‘“Ver sempre as partes positivas das pessoas coisas e fatos, e nunca suas partes negativas” é uma das normas da filosofia japonesa chamada Seicho-No-Ie, e Obama, demonstrando homem de muita sabedoria, enalteceu o povo brasileiro, o crescimento, a imersão no bloco de países desenvolvidos, a crescente descoberta do “ouro negro o petróleo” no pré-sal, no litoral do Brasil, as riquezas naturais, dentre outros..., o embalo crescente da nossa economia, especialmente na era Lula.
A proteção incontinente dos valores democráticos, o grande incentivo aos jovens de classes menos favorecidas, principalmente os afrodecendentes e a população como um todo se acordando para os valores e a prova que tudo é possível aos que crêem e que sonham e tem esperança em dias sempre melhores.
José Pedroso
Águas de Março/2011