ESTÁ NA HORA DE ENTENDER UMA COISA
O amadurecimento precoce dos adolescentes não acompanha o discernimento para que entendam que em todos os aspectos caminham para uma vida cruel de adulto que ainda demorariam a viver caso seguissem o passo a passo rumo a maturidade confiável e esperada por todos.
Jogos, bebidas, fugas de ambientes lúdicos e sociais para inferninhos e festinhas sem qualquer crivo paternal, sexualidade rápida e gravidade de diversas formas de gravidez precoce e falta de equilíbrio na tomada de decisões fazendo de ações perigosas coisas corriqueiras ai incluídos violências e assassinatos como consequencia frequente.
Não podemos dizer que isto seja uma exclusividade das comunidades mais pobres ou carentes e sem a assistência do poder público. A coisa esta generalizada. Nas casas, nas escolas nas ruas, com a conivência de adultos em alguns casos membros da família que não estão com a menor preocupação quanto a formação desses jovens que irão parar num futuro fracassado ou com com o sucesso comprometido entre erros e falhas de caráter moral como vemos por ai entre políticos.
Precisamos de uma gama de pessoas de bem interessadas nos acertos, se interessem e com a única missão de buscar corrigir quem no futuro caso nada seja feito poderá ficar à margem da lei ou lotar o sistema prisional já abarrotado de jovens estes sim sem futuro algum pelo visto.
Surras em professores são comuns e os direitos humanos não funcionam para o cidadão comum e sim para o recluso e o infrator da lei que não tem motivação para se redimir com tantas vantagens não existentes em sua vida livre.
Os pequenos interiores estão também importando os males das metrópoles com sua criminalidade agindo com a mesma severidade. A nova ordem precisa de uma chacoalhada nas atitudes de crianças, jovens e adulstos porque os hábitos estão virando uma selvageria que destroi a todos cada um no seu grau.
Senão vejamos: De que vale ser um cidadão de bem e que não deu sua cota de contribuição para melhorar a sociedade pensando que não é problema seu se na primeira esquina um infrator que não teve necessária educação lhe assalta e dadas as circunstâncias poderá lhe tirar a vida? A responsabilidade é de todos. como vamos fazer não se sabe mas ESTÁ NA HORA DE ENTENDER UMA COISA. Do jeito que está não pode ficar.