PADRE ANANDA !

Marcelo Omo Bello nasceu na pequena cidade de Rio Pardo das Neves, no sul do país.

Seus pais eram o Sr Pietro e Dona Speranza e sua irmã mais nova Luchia. Essa pequena família de descendentes de italianos cultivava soja em sua propriedade e viviam felizes apesar do trabalho duro. O cultivo de soja era a principal atividade econômica e a região prosperava . Naquela manhã de inverno Marcelo estava no campo lidando na plantação

quando repentinamente em meio a densa neblina teve a visão da Virgem Imaculada que lhe apareceu acenando e sorrindo , tinha Marcelo perto de quinze anos.

Aos quinze anos aquele jovem decidiu tornar-se um servo do Senhor e ingressar no seminário para alegria de Dona Speranza que acreditava ter sido aquela visão um milagre.

Muda-se para a capital e ingressa no seminário afim de cumprir os longos anos de estudos teológicos o que faz com dedicação e fervor. Quis o destino que ao completar sua formação não pudesse exercer o ofício de padre que tanto almejava e sim assumir os negócios da família visto que seu pai encontrava-se muito enfermo e dessa forma Marcelo retorna a Rio Pardo das Neves. A cidade crescera muito, era intenso o movimento do comércio e das pessoas. Marcelo observa com curiosidade as novas construções, os imensos galpões para a guarda dos grãos de soja, o vai e vem das carretas carregadas e isso o ajuda a superar um pouco a decepção de não ter conseguido seu intento.

Conduz os negócios da família com empenho o que deixa seu pai muito orgulhoso e assim as coisas vão aos poucos se ajeitando.

Marcelo conhece o Senhor Enzo, um italiano radicado na região, exportador de soja e importador de azeite d’Itália e nasce uma amizade entre ambos. Marcelo se interessa em aprender o Italiano e o Senhor Enzo prazerosamente o ensina e lhe empresta revistas e um jornal que recebe regularmente da Itália.. Marcelo dedicado como sempre aprende rápido . Já consegue se expressar razoavelmente bem em italiano e ler fluentemente. Está feliz novamente.

Há rumores que será construída uma nova igreja em Rio Pardo das Neves visto que a população aumentou muito e a pequena capela já não suporta mais abrigar os fiéis. Esses rumores provocam uma certa inquietação em Marcelo e despertam nele velhos sonhos e recordações.

Atônito Marcelo lê a notícia:

“Igreja permitirá padres gays, desde que celibatários

CIDADE DO VATICANO (Reuters), 07 de outubro - O Vaticano permitirá que homossexuais sejam padres, desde que eles comprovem que estão se mantendo celibatários por pelo menos três anos, afirmou nesta sexta-feira o jornal italiano Corriere della Sera.

Mas o jornal afirmou que o Vaticano vai barrar os homens que "manifestarem publicamente seu homossexualismo" ou demonstrarem "uma atração muito forte" pela cultura homossexual, "mesmo que apenas no âmbito intelectual".

As opiniões do Vaticano sobre os padres gays constam de um documento secreto de 16 páginas, que deve ser divulgado no mês que vem.

O documento, uma "instrução" da Congregação para a Educação Católica do Vaticano, trata de um dos assuntos mais sensíveis à Igreja Católica.

Não foi possível entrar em contato com integrantes da congregação ou da assessoria de imprensa do Vaticano para um comentário imediato sobre a notícia.

A reportagem do jornal afirma: "Candidatos que demonstrarem uma tendência homossexual não serão aceitos como padres, a menos que possam provar que permanecem castos há pelo menos três anos."

Segundo informações da imprensa publicadas no mês passado, principalmente nos Estados Unidos, o documento proibiria todos os gays de exercer o sacerdócio, mesmo os celibatários.

As reportagens causaram preocupação entre a comunidade católica, já que muitos homens bons poderiam ser excluídos pela proibição total.

A Igreja afirma que, embora o homossexualismo não seja pecado, os atos homossexuais são. Além disso, todos os padres, sejam homossexuais ou heterossexuais, têm de permanecer celibatários.

Tanto o Corriere como a revista semanal Panorama afirmaram nesta sexta-feira que o papa Bento XVI aprovou o documento.

A Panorama disse que a divulgação será acompanhada por uma explicação por escrito, elaborada por um "psicólogo de reconhecimento internacional".

No livro "A Face Mutante do Sacerdócio", o padre Donald Cozzens estima que cerca de 40% dos padres norte-americanos sejam gays, mas apenas uma pequena minoria pratica o homossexualismo.

A reportagem do Corriere, assinada pelo respeitado correspondente para questões religiosas Luigi Accattoli, afirmou que o período de teste para o celibato seriam os três últimos anos de estudos no seminário. Accattoli disse que baseou seu texto em "indiscrições verbais".

Por Philip Pullella”

Marcelo é tomado de profunda emoção e ajoelha-se e dá graças....seu sonho...seu grande sonho poderia enfim se realizar na sua própria cidade. Por quê não?

Poderia ser o padre dessa nova igreja, seu coração dispara está ansioso....

Mantinha-se celibatário por mais de três anos, a última vez que deu a bunda foi na véspera de seu retorno para Rio Pardo das Neves e assim Marcelo procurou o bispo para lhe falar de sua intenção de assumir a nova paróquia de sua cidade.

Pertencente a ordem Franciscana Marcelo oficia a primeira missa da nova igreja.

Virando-se de frente para o altar toma o pão em suas mãos....

- Comei todos vós....esse é meu corpo

Exclama com voz de falsete.

A visão é majestosa....visto de costas....padre Ananda como passou a se chamar estava deslumbrante com sua mini batina atoladinha no rego, sandálias franciscanas e rasteiras, uma finísima correntinha de ouro atada a seu tornozelo esquerdo aquela....tipo escrava. Unhas feitas e longas, pintadas de um vermelho vibrante. Pernas depiladas e bronzeadas....linda...linda.

Dona Speranza toda orgulhosa acompanha com entusiamo o desempenho de seu filho.

- Comei todos vós.....

E foi assim que Rio Pardo das Neves conheceu seu primeiro padre travesti.

Luiz Augusto de Andrade
Enviado por Luiz Augusto de Andrade em 15/03/2011
Código do texto: T2849648