Fato histórico municipal e o efeito público.

Aconteceu aqui na região, na cidade de Fronteira/MG, a destituição de todo a Câmara Municipal, composta de nove vereadores, acusados de corrupção e formação de quadrilha, segundo apregoa a mídia e poderes constituídos e da Justiça. Foi composta e empossada pelo Juiz eleitoral nova câmara, na convocação dos nove suplentes e já ocupando seus cargos.

Fato inédito e ainda sob auspícios e égide de investigações, porém um fato positivo, para o Brasil como um todo e para o mundo, dando exemplo, comportamental da política nos destinos da humanidade, parece também já vigorando a “lei da ficha limpa”, salva pátria dos brasileiros.

Vê levante da sociedade, nos países da Arábia, derrubando ditadores de três a quatro décadas no poder e ameaçando outros, que tenazmente resistem tudo no sentido de salvaguardar as liberdades.

Liberdades, que todos nós almejamos, adoramos, protegemos, no sentido da vitoria da felicidade humana e melhor bem estar.

Auscultando, reverenciando, procurando cada vez mais a sua majestade “a liberdade”, o homem inventou e construiu o avião, o carro, o rádio, a TV. Hoje temos um mundo moderno. As longitudes não existe mais, especialmente pela existência de modernas aeronaves supersônicas e a comunicação instantânea por radio, TV, internet...

Urge assegurar com toda certeza que o Homem encontra maior liberdade quando conscientiza da sua condição de não ser mero corpo carnal e sim um ser de existência eterna. A frase bíblica “Conheceis a Verdade e a Verdade os libertara”. Qual é esta verdade? È quando o homem se conscientiza que é filho de Deus. Herdeiro Maximo de toda Criação do qual é filho. Esta, entretanto é a verdadeira liberdade, que apresenta, no despontar e do acontecer deste renascimento.

Não é muito a intenção misturar materialidade com espiritualidade, fazendo uma referencia a política, urge, entretanto como esta virando uma febre mundial, detonar os erros, falta de liberdades e erros dos ditadores arábicos, onde os conflitos religiosos também imperam. Aqui no Brasil, a sociedade brasileira e a mídia falada e escrita, acordaram pela inoperalidade da Câmara e Congresso Nacional, que segundo esta se apresenta, “pálido e cinzento”, com baixíssima representatividade e sem debate aos problemas reais de interesse nacional e protelação dos projetos vitais, dado interesse de minorias os engavetam, na famosa espicha encolhe, entravando o progresso e a vida dos brasileiros...

José Pedroso

Março 2011

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 13/03/2011
Reeditado em 14/03/2011
Código do texto: T2846230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.