VELHAS TARDES DE DOMINGO
A vida que levamos em sociedade está a cada dia perdendo sua qualidade por causa de comportamentos introspectivos e anti-sociais. A interatividade é limitada até onde a individualidade busca o prazer egoista e a formação social de antes com reuniões familiares mostrando modelos patriarcais não só despareceram como uma simples visita a um parente transforma-se num tremendo incomodo que trás alívio apenas quando esta se vai.
Não é pra menos. A cada dia informações sobre assassinatos, assaltos, violência de toda ordem invade os lares deixando a todos apreensivos e isso é um dos motivos que ajudam a afastar a rotina da visita dominical com extenção para o almoço e uma tarde não menos extendida evodenciando lamentos sobre a chegada da segunda feira pesada depois de um belo domingo de folga. O pior contudo é a balada do sábado. Nada familiar, em locais onde o desconhecido surge do nada e dai sim que vem as oportunidades para malandros drogados, ladrões e pessoas que prontas para a bagunça envolvem-se com aqueles que deixam de ir comer aquela pizza em família para programações digamos proibidas para menores de 18 anos contundo envolvendo na sua maioria a turma Teen que tem os pais fazendo vistas grossas para tal proibição. Normalmente ocorre o que é ilegal ou imoral e tarde voltam para casa e ai sim o almoço que a vovó vem pra visita com o titio se transforma numa coisa bastante careta e por cima vai perturbar o sono de quem chegou altas madrugadas zuado e arrebentado dando voz e vez a cama pelo domingo inteirinho.
A alma de qualquer familia ainda é a reunião de todos mostrando sua árvore genealógica à sociedade. a lama de qualquer família e surgir como que por encanto um filho que poucos sabiam da existencia e passam a conhecer por escândalos e surpresas desagradáveis. As liberalidades também estão causando menos espanto porque O domínio da mente do filho sai do pai e da mãe que ou são bem situados mas ocupados com a vida profissional ou então divorciados e sem tempo para dar a atenção de quem vive frequente na existencia domiciliar, para surgir influenciadopor estranhos. Assim, ficaram para trás há muitos e muitos anos as jovens tardes de domingo. e com a familia esfarinhando deixamos cortar o cordão ubinical dos tempos em que os domingos foram doces recordações. Viraram VELHAS TARDE DE DOMINGO.