Uma abordagem sobre o preconceito.
Infelizmente, em pleno século XXI ainda deparamos com atitudes preconceituosas.Refiro-me ao preconceito em sentido bem amplo.Vemos pessoas discriminando outras pela cor da pele, pela religião, pelo apoio a este ou aquele partido político, pela profissão, pela aparência ( gordo ou magro, bonito ou feio etc…), pela condição financeira e isso é vergonhoso para a humanidade. Qualquer tipo de preconceito é inaceitável. Reparem que nem a religião impede que tal fato ocorra. Observemos atentamente que indivíduos que frequentam Igrejas ( católica, evangélica, sinagoga, etc…) e mesmo até doutrinas como o Espiritismo estão sujeitas a essa conduta vergonhosa.
E o que ganham com isso?
_ Nada, absolutamente nada. Em alguns momentos a antipatia de alguns e em outros a simpatia, pois pensam exatamente da mesma maneira. Somos filhos de Deus e sábiamente ele nos deu dez dedos (cinco em cada mão) porém nenhum semelhante ao outro. No entanto todos tem valor e utilidade e quando usados juntos muito auxiliam-nos e nos fazem felizes. O pianista, os violoncelista, enfim todos os músicos, trabalhadores e toda e qualquer criatura nada pode fazer sem usar as mãos e o dedos. E temos dedos curtos, longos e de tamanhos diferentes. Ficamos chocados ao ver nos noticiários que determinadas criaturas são humilhadas por serem de pele negra e assim sendo, julgadas como ladras, sujas ou ignorantes. Graças a Deus grandes personalidades do mundo moderno puderam mostrar sua capacidade intelectual e se destacaram em diversas profissões independente da cor, raça ou religião. E esse assunto daria páginas e páginas… Algo devemos ter em mente: não é cristão termos esse tipo de comportamento e não é HUMANO. Até os animais, dito irracionais a cada dia nos mostram que conviver com as outras espécies é algo possível.
Vamos orientar nossos filhos, parentes e amigos para que não caiam no erro do PRE-CONCEITO. Não podemos julgar ninguém, somos passíveis de falhas e não gostaríamos de sofrer nenhum tipo de tratamento diferenciado. Estamos no Planeta para uma grande aula, prestemos muita atenção para no fim obtermos um resultado satisfatório.
Denise Vieira