Mulher Salve o dia 8 de Março! Zeladoras da Humanidade.

Donas de casas, patroas, rainhas do lar, a federal, chefinha, empregadas sem salários, zeladoras de lares, muitos são os títulos referenciados as mulheres, as quais diuturnamente cuidam das nossas famílias. Estando na Semana da Mulher hoje amanheci pensando em uma colossal amazonas, a qual fez parte da minha vida a doce guerreira Abigail, gentimente por todos tratada de "Gail".

Retornando a minha infância, relembrei das dificuldades peculiares de uma família pobre, e, diariamente, por amor a tua prole, minha “gigante guerreira genitora” de apenas 1,52 metros, se desdobrava efetuando diversas tarefas para ajudar o meu assalariado pai, visando, principalmente, para o lado educacional.

Por tanto esforço, e, por ter perdido muitas noites fazendo bordados, costurando roupas e forrando botões, tendo em vista, conseguir mais renda para a família, adquiriu uma tuberculose. Devido esta doença, quando nasci, fui muito bem criado por minha saudosa tia Ester, mas, mesmo distante, jamais deixei de sentir, o teu sublime amor maternal.

Casei-me com uma brava mulher, a qual, mesmo trabalhando fora, e na maioria dos anos em dois turnos, teve impar participação na criação dos nossos filhos, hoje todos preparados e direcionados para levarem as vidas: com dignidade, respeitando ao próximo, amando e venerando nosso Deus de Amor.

Tal qual índio, todo dia é dia da mulher, principalmente para as mães solteiras, como também as mantenedoras dos lares, devido teus maridos ou companheiros estarem ou não desempregados. Analisando a grandeza dessas adoráveis criaturas, considero todas as mães como zeladoras familiares.

Refletindo meu pensamento sobre mulher/mãe, sem medo de errar, afirmo que, as verdadeiras zeladoras de lares equivalem a ser:

ZELADORAS DA HUMANIDADE.

Chynae
Enviado por Chynae em 02/03/2011
Reeditado em 08/03/2023
Código do texto: T2824852
Classificação de conteúdo: seguro