MANUAL PARA RECONHECER UM BON VIVANT

Ele está sempre de bom humor. Pudera, não faz nada, não trabalha, não faz nada nem para prover seu próprio sustento, pelo contrário. Do dinheiro suado dos outros, não tem a mínima pena.
Você geralmente o conhece em lugares de lazer e, lá está ele com aquela simpatia, com aquele sorriso maravilhoso nos lábios. "Se achando". Normalmente se aproxima de pessoas solitárias, carentes, ou que romperam relacionamentos recentemente. O bon vivant sempre olha discretamente a vestimenta do seu alvo, e seus acessórios. Observa atentamente cada gesto de sua presa. Oferece sua maravilhosa companhia, faz convites para sair e quando se percebe, já está instalado em sua casa. Então, começa a usar todas as coisas como se fossem dele, pede coisas beijando, fazendo carinho e denguinho. Dá presentes criativos e baratinhos para que a vítima se comova, como o colar de botões feito na escola, no ensino fundamental.
Troca a noite pelo dia. Vive pendurado no seu computador. Quando compra comida é pão, iogurte e miojo. Nunca lava a louça, banheiro e afins. Quando se reclama dele, para ele, sempre é a vítima, você é mau e o humilha, faz muita chantagem emocional para que você se sinta culpado.
No final, arranja um outro relacionamento, continua vivendo com você, do seu dinheiro, diz que vai embora ou nunca vai, ou demora para ir. O outro sempre é muito melhor do que você, ele também. Ah, está sempre viajando, frequentando bons lugares.
**********************************************************************************************
Colegas, escutem meus áudios musicais! Beijos.
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 20/02/2011
Reeditado em 20/02/2011
Código do texto: T2803489
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.