LÂMINAS DE BARBEAR COM DEFEITO DE FÁBRICA E OUTRAS COiSAS MAIS - INTENCIONAL?...

Há algum tempo venho notando e anotando queixas de amigos: quando adquirimos refis de lâminas de barbear, em uma coleção de tres, existe pelo menos uma com defeito, não raro arranhando o nosso rosto, ou as mulheres quando fazem depilação.

Levei um bom tempo para ter certeza deste fato, muitas vezes me culpando por desajeito.

Recentemente levei os refis novos para exame com lupas potentes e descobri que uma das 3 lâminas estava deslocada para fora, onde surgia o arranhão. Com o cabo de uma escova de dentes tentei corrigir.

Amigos me incentivaram a escrever sobre isto e cumpro o prometido.

Recentemente recebi um destes aparelhos motorizados, onde na compra seguem dez refis, com cinco lâminas de corte em cada refil, acondicionados em dois porta-refis. Usei o primeiro e me senti no paraiso; que bela barba ele fez e como durou o afiamento.

Mal precisei trocar e descobri que o seguinte causava arranhão. Lupa nele e vi que o processo 'coincidente" ocorria.

Resolvi ir mais fundo e descobri que o outro porta refis tinha duas lâminas com o mesmo defeito.

Desde pequeno aprendi com meu pai a ser controlado, não jogando fora nada que fosse novo, por mais barato que fosse. Ele tinha o hábito de passar o corte das antigas lâminas de Gillete, em sentido contrário ao de cortar, na palma da mão molhada e com isto aprendi que as lâminas duravam mais. Mas os tempos eram outros: a sabotagem, que inclusive denunciei em eletrônicos chineses, dava cadeia.

Hoje, no pais da corrupção política desbravada, a tendência dos pacíficos, que chamo de 'cabritos bons de berro', leia-se bons de silêncio, o lutar por seus direitos dá medo.

Como creio que iniciamos nosso medo com omissões que nos levam a nos isolarmos, não pratico esta auto-destruição, por isto a denuncio.

Se as produtoras tem outra explicação para o fato que seja lógica, não tiriricada, me desculpo. Se calarem-se, estão fugindo ao enfrentamento.

É necessário abrirmos o grito diante de coisas semelhantes. Por exemplo, acabo de vir do super-mercado (depósito de porcarias seria melhor). Vários pratos de mussarela em fatias, basta olhá-las, para ver que são de mussarelas com prazo de validade vencida, recortadas e redatadas; bananas pra(e)tas, depois de ficarem vermelhas, maçãs Fuji totalmente danificadas, quando não estão verdes, sem gosto e assim por diante, a preços exagerados.

Uma lâmpada de longa duração chega a custar cinco reais a mais que nas lojas especializadas de melhor marca.

Será que Dona Dilma. terá coragem de definir e fazer valer a Lei (ora lei) de Defesa do Consumidor, com punição severa aos Procons que dizem que a "Reclamação? Se seguir, vai demorar para ter algum efeito!" Isto é dito para impedir ca$cata$ de açõe$?.

Gente, somos nós quem estamos pagando, inda que seja com dinheiro da "cestabax".

Vamos reagir, ou sucumbir?

Um ditado Mineiro diz que "Chapéu de trouxa é balaio de banana!". Se fosse enunciado hoje seria: "Chapéu de trouxa é balaio de banana podre, que o carregador pagou caro!"

_________________

Êta língua de trapo!

_________________

rdletras@drmarcioconsigo.com