O LADO TORPE DA MENTALIDADE HUMANA
A criminalidade está transformando cidadãos em pessoas más e faz com que elas se esqueçam que para melhorar nosso meio precisamos todos decididamente interpretar a aceitação de cada um no nosso meio e onde ele pode de fato representar ameaça para nossa segurança, o que não ocorre.
A discriminação contra diferentes raças etnias e o preconceito contra seguimentos com opções de vida diferentes do aceitável por um grupo de pessoas está crescente porque há radicalismos que infestaram até a medula e irraigados de lá não saem, dai as formas violentas de confrontos seja na ali na esquina ou do outro lado do mundo. Se perguntado a um socio de um clube com membros de estabilidade definida se ele conviveria com alguém no mesmo ambiente mas retirado de comunidades mais pobre eles ainda tivessem a boa vontade de uma socialização veria sem demora que ambos nada tem comum e as vaidades ululam fazendo com que se tornem paralelos se pacíficos e desagradavelmente opostos se irracíveis.
A verdade é que cada um defende se modo de vida e o detalhe do espaço segue o modelo da natureza. Quem não deveria proceder de tal forma mas procede é o poder público que tem dado demonstrações de tratamento diferenciado e a classe política é o maior exemplo disso. Ninguem quer esmolas mas o pobre não dispensa aquilo lhe dão, recebendo e ainda assim se sentindo discriminado e com razão porque um emprego, escola e auxílio a saúde da melhor qualidade e o que todos querem. Mas ao contrário virou um filhote de passaro de boca aberta e a mãe é o governo.
Descobrei dias atrás a partir de um filho de uma comadre, que sendo casado e com um filho menor sua mulher preferia ver o marido encarcerado para se beneficiar do auxílo reclusão a ve-lo no seio do lar. Esse exemplo mostra que não há preocupação com a melhoria de vida mas sim com a forma de recebimento de recursos financeiros imediatos.
A ameça de morte com algumas levadas a cabo, antes praticas de assassinos e pessoas à margem da lei está sendo o principal argumento de políticos no confronto com desafetos e no caso destes a solução vai para os tribunais recheados de advogados que fazendo seu trabalho e com o amparo da lei postergam ou desarticulam qualquer possibilidade de punição. O fraco precisa entender que antes da solução que ele procura ele pode ser destruido pelo mal que o aflingiu e com isso deve se afastar de problemas e engolir alguns sapos evitando resultados negativos com reflexos para toda sua vida. O homem está deixando de lado o equilíbrio e de raciocinar para sentir o alívio de seus problemas através da violência, em qualquer camada. O indivíduo vive sua realidade pessoal e esquece todo um lado social e fecho dando como exemplo do outro lado do mundo o ditador Osni Mubarrack; O povo não lhe deu mais o aval para governar mas age como se um pais milenar como é o Egito fosse uma fazenda dele e se preciso for que saia o povo e o pior. a ingerência internacional de alguns aliados o apoia não dando à mínima para mais nada.
O LADO TORPE DA MENTALIDADE HUMANA É O PIOR DOS INIMIGOS DA CILVILIZAÇÃO.