A FALTA DE EXCELÊNCIA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS
Os governos federal e estadual estão de cara nova e legislativo se renovará agora em Fevereiro. Mas problemas antigos estão longe da solução pela benéfica comodidade que tais responsáveis pelas políticas publicas tem se acomodado nelas deixando o interesse do povo para se encaixar em algumas delas sempre em doses homeopáticas de modo a não perder o controle da continuidade venal nem a falta de tato dos tentáculos.
Com isso trabalhadores não progridem estudantes aprendem mal, servidores são mal aparelhados e desinteressados, o comércio consome produtos falsificados e quando não, com impostos suficientes para a compra de outro bem, a expansão do crédito em qualquer modalidade coloca um bem na mão de uma pessoa mas ela não consegue ser dono dela diante de prestações dilatadas e sufocantes, com o governo sempre levando a melhor sem se esforçar para dar o retorno a seus cidadãos na base do custo benefício que nunca chega. Claro que todos passeiam casam-se nascem os filhos levam a vida que toca o país para frente mas o governo não dá sua cota para os avanços deixando a todos a pecha de país de terceiro mundo ou em desenvolvimento, uma denominação menos ofensiva que sublima a palavra atrasado.(e muito atrasado graças politicas publicas ineficazes e mal direcionadas)
Uma criança de qualquer parte do país deveria ir para a escola em todas as suas etapas e quando atingisse níveis mais cultos ter o discernimento de que ou ele para e inicia sua vida de sustento ou continua a estudar com a facilidade que o governo deveria dar e não o faz se mantendo tímido já nas primeiras séries desta . destinando-a a um atraso de vida que pode até torna-lo alguém com condição financeira estável mas mal formado (ou sem formação) e no efeito dominó passar sua linha de pensamento que desprezar os bancos da escola para seus seguimento genealógico, o que é péssimo para a cultura de um povo já que dinheiro acaba cultura não. E vejam que essa quando é subjugada pelas culturas de outras partes do mundo com coisas boas e na mairoria das vezes ruins eliminando aos poucos a forma de vida de nossa gente com hábitos totalmente fora de nossas tradições também esquecidas por nossa gente de forma natural.
Nossa economia por exemplo é assediada com uma fatia enorme de vantagens e subsídios por empresas estrangeiras e o governo não desperta qualquer interesse para uma divisão mais justa, claro sem pensamentos "socialistas" mas com a firmeza de que o Brasil e para quem nele vive e suas riquezas também. Temos que tomar cuidado para não perder a gigantesca condição de país continente o que aliás não aconteceu por que sem ofensa, a pirataria, o contrabando, os jogos de azar e a prostituição tem se mantido como fonte de riqueza inesgotável.
Fecho citando como exemplo que um dos motivos para a grande insatisfação do povo egípcio com seu ditador e justamente por ele não ter feito nada por seu povo em 30 anos.
ESPERO UM DIA VER A EXCELÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUDAR ISSO AINDA QUE LENTAMENTE.