Rompantes

No pior sentido da palavra arrogância, acho que todos nós temos nossos dias de fúria, pelo menos, com a maioria das pessoas, percebo que presunção ou insolência está diretamente ligado a qualquer pane sistemática na mente em negrito ( surtada, nervosa, alterada, puta mesmo!), em um momento ou outro... Talvez como um fio solto, que após um pequeno ajuste, equilibra tudo... Sou uma pessoa otimista? Não sei!  Não sei se sou , honestamente não sei. Mas sou uma pessoa que acredita nas disfunções das emoções, e nas retaliações dos sentidos em algumas circunstâncias... Afinal, somos todos tão passionais, não só nas questões da paixão, do amor ou desejo desvairado, ou comprometimento pessoal, mas em todas as questões humanas! 
De repente, seja isso, essa  explosão, que choca, fere, enterfere, agride, sucumbe, realiza pavores recorrentes, quem vai saber?
E a humildade, meu Deus, a humildade, essa, essa sim, sempre deixa a gente mais exposto ainda, mais frágil e propenso 'aquelas'  explosões  'daqueles' dias dos outros!


Inspirado no instigante: "Pequeno estudo sobre a arrogância e a humildade"  da minha querida Jaquecline K.
Cristina Jordano
Enviado por Cristina Jordano em 30/01/2011
Reeditado em 30/01/2011
Código do texto: T2762068
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.