A Voz do Recanto

 

Parece que alguém que tem quase 90 mil leituras começa a incomodar, mas eu me pergunto incomodar quem?

Fiz uma homenagem com a musica “Arlequim de Toledo”, não ao autor, não a Ângela Maria que interpreta magistralmente a canção, mas a todos os que amam a beleza de uma forma geral e irrestrita, pois os dividendos que tal postagem me traria seria apenas a leitura de alguns apaixonados pelo que é belo, que não passaria de umas 2 dezenas de almas.

Mas eis que devido à política do site foi retirada, e pela qual este se norteia.

Houve uma denúncia, é claro que sim, não sei a quem interessa a pobreza intelectual, artística e espiritual do mundo em que vivemos, apenas gostaria de deixar claro que a mim não interessa esta pobreza e por isso postei no Orkut a mesma mensagem em forma de áudio, para amigos que gostam do que suas almas reclamam num mundo tão conturbado como o nosso.

Pelo meu lado me norteio em divulgar apenas e tão somente o que aceitei ao ingressar no Recanto das Letras, abdicando de muitas manifestações que eu ache de legitimo enriquecimento do ser humano.

Então, na minha visão de escritor amador, e usando uma expressão chula, “somos todos farinha do mesmo saco” não importa se com 30, 50, 90 ou 400 mil leituras, embora as divergências no que tange a conseguir estas leituras, escrevemos pelo prazer e absolutamente, não profissionalmente, por uma simples razão: Não estaríamos no Recanto das Letras se fossemos profissionais.

Esta não é uma apologia a burla das regras do RL, mas a conscientização de que nós, bem ou mal fazemos o deleite de nossas almas na medida em que fazemos o que nos convém, e gostamos.

A guerra para guerreiros, a poesia para poetas e seus admiradores, a nossa luta é a saudável e apaixonada missão de levar ao ser humano as horas de carinho e ternura, que o mundo cerceia através de suas normas contraditórias e ultrapassadas, embora aceitas e em vigor.

Malgaxe

 

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 25/01/2011
Código do texto: T2751084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.