Fora Injustiças – Rumo ao conhecimento
As injustiças impostas pela humanidade estão cada dia maior e até o presente momento não vemos nenhum tipo de solução para esses devidos problemas. Podemos presenciar os mais fracos sendo punidos e os mais fortes sendo beneficiados injustamente; fato este, que acontece há décadas e não há quem mude, não há quem se proponha a organizar uma sociedade e uma vida melhor.
Nos dias atuais, vemos coisas impressionantes acontecendo e a sociedade perdendo seu valor. A mente de algumas pessoas passa a ficar confusa, pois aquele que é honesto e vive com dignidade não tem seu valor reconhecido, mas aquele que trai,engana e mente é reconhecido e aplaudido pela maioria.
Podemos presenciar as pessoas cada vez mais violentas, acreditando que é assim que devem proceder e viver e normalmente sentem-se superior as outras pessoas. Mas na verdade aquele que grita, insulta, esbraveja e ofende é o mais pobre e ignorante das criaturas, é mais inferior que um animal irracional. Aquele que grita pode até estar certo em sua opinião e pensamento pessoal, mas pelo fato de não saber se expor, automaticamente perde sua razão, pois está dando vazão a irracionalidade humana.
Faz-se necessário admitir que aquele que tem conhecimento não admite uma série de injustiça imposta pelas pessoas e pela sociedade de uma forma geral. Quem tem conhecimento não admite xingamentos, ofensas, gritos, insultos e agressões tanto físicas quanto morais. Uma pessoa que tem noção do que quer, jamais aceitará alguém lhe apontando os dedos e julgando-o, independente do que seja. Pois aquele que tem conhecimento é uma pessoa que respeita e faz-se respeitado por todos, porque aprendeu que não é por ignorância e falta de tolerância que se chegará a algum lugar. Mas, porém, ultimamente é raro formar pessoas de bom nível de conhecimento. A sociedade, o governo e a humanidade em seu contexto geral não querem formar pessoas capazes de pensar e decidir por si mesmas a sua própria essência e forma de viver. Uma pessoa sem conhecimento é mais fácil de governar, pois não possuem capacidade suficiente para decidirem com consciência própria. Uma pessoa sem cultura social, política, cultural e familiar, fica sem estrutura para governar a própria vida e sua existência e isso é muito cômodo e eficiente para aqueles que vivem para ludibriar e enganar as pessoas.
Portanto, para que possamos avançar rumo ao crescimento em todas as áreas e aspectos das nossas vidas, temos que começar a refletir sobre tudo o que nos cerca e avançarmos em busca de mais, de algo melhor, de não nos deixarmos convencer com promessas de cestas básicas, um docinho, enfim. Temos que entender que nossa dignidade e intelecto não podem ser vendidos dessa maneira. Precisamos colocar em prática nosso direito em decidir e expressar o que somos e o que queremos ou mesmo as injustiças que querem colocar as nossas vidas, familiares e gerações vindouras. Deixemos de lado o comodismo, a hipocrisia e falta de vontade. Vamos em busca de conhecimento, de sonhos, de buscas; rumo a verdade. O conhecimento não pode ser tirado de ninguém, aquele que busca conhecimento ama a própria existência e pode dizer que viveu de verdade e não foi um simples fantoche nas mãos dos espertos ludibriadores da humanidade.