A mulher no poder

Tanto o homem como a mulher são considerados filhos após ocuparem um útero, nascendo desde então, uma nova vida. Ganhado esta vida passam a desenvolver tanto o corpo como a mente e é desta mente que nascerão as idéias, a maioria vinda das experiências que vão se acumulando junto aos anos de vida.

O homem e mulher podem parecer duas criaturas excessivamente diferentes uma da outra, mas o que não se pode esquecer é são da mesma espécie, são seres humanos. Seres capazes de pensar e formular idéias para um mundo melhor.

Ambos que evoluem à medida que o tempo passa. Para causar algum distanciamento, alguns homens aproveitando-se dos erros femininos e criam preconceitos, coisa injusta para se fazer, já que os dois tanto acertam como erram.

A mulher a vida toda teve como base de serviço, os domésticos, até que perceberam que assim como o homem pode lutar, escrever, expor, dizer e até praticar esportes mais violentos, esta sem duvida também era capaz de fazer. Reconhecido isso, se reconhece também que a inteligência não é só do homem, ela também é parte das mulheres, logo, elas poderiam fazer muito mais do que até então fora recomendado.

Claro que nem tudo poderia ser substituído, mas o que podia já era suficiente.

Percebendo que tinha em mão esse poder, vão atrás de seus direitos.

Hoje se percebe que o trono não é ocupado pelo sexo, mas pela mentalidade que ali, melhor se apresenta e beneficência o público, eleitores, por exemplo, avaliam e definem o que melhor acha para si, daí nasce uma decisão.

Tanto o homem como a mulher podem obter grandes progressos não pelo que são, mas pelo que propõem, é um dos motivos para afirmar que um não precisa virar o outro para se conseguir algo na vida.

Há quem suje, como limpe, há quem grite como se cale, há quem precise como quem ofereça. Algumas mulheres continuam fazendo o que sempre fizeram, outras fazem coisas completamente diferentes, mas antes de tudo, fazem melhor que antes já que vivemos em uma era os feitos andam vindos do coração e se vem deste é porque de alguma forma causa prazer.

Estariam as mulheres conquistando o mundo? Talvez, e se tiverem que citemos uma das primeiras conquistas femininas na presidência de um país: Dilma! Ela como se desse a luz á um filho, deu a luz aos seus investimentos e o povo acreditando que esta iluminara mais que as demais, elegeram-na. Hoje uma rainha, mas amanhã provavelmente há de se transformar uma pergunta na prova de história.

Taty Sb,

Taty Sbrugnara
Enviado por Taty Sbrugnara em 17/01/2011
Código do texto: T2733891
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.