A AÇÃO DO TEMPO NA REALIZAÇÃO DOS SONHOS
Reedição em 12/05/2010
Ildeu Ferreira / Ydu
+ :: .'. # :. ... .:
LOJA MÃE: Aug Resp Simb Sob e Independente HONRA e PAZ
Matéria produzida, em 2010, quando fui Colunista de um Portal de Notícias em Santa Cruz do Sul.
Trata-se do Site SITUASE, hoje desativado.
Hoje, estou reeditando-a para marcar este evento maçônico, tão importante, como uma intelectual lembrança.
Que o G.A.D. U nos ilumine na perfeita unidade maçônica.
Assim seja!
Aqueles que não perdem o seu tão precioso tempo... se realizam enquanto sonham. Mas para alcançar esta condição humana, o SER não pode se tornar refém de si mesmo.
As pessoas que conseguem se libertar das amarras ou barbantes de suas tantas marionetes, podem, num peculiar estado de graça, viver felizes por várias horas, tanto durante o dia quanto à noite.
As preocupações, as vezes infundadas, relacionadas aos fatos corriqueiros ou mesmo extraordinários, não devem conturbar a mente liberta de preconceitos, dogmas ou doutrinas sectárias, que podem alienar e escravizar. Por isso, é de bom alvitre que cada Ser Humano busque e manifeste, agora e sempre, a sua Força Interior, incansavelmente. Pois assim agindo, ele (o Ser) conseguirá administrar melhor o seu tempo tridimensional. Haja vista que terá uma maior disciplina e serenidade ao agir. Podendo também usufruir sempre mais e mais da grande dádiva do nosso Criador: “ A Vida “.
Qualquer um (a) pode vir a ser um Super Homem ou Uma Super Mulher; e, em qualquer lugar ou circunstâncias, realizar seus mais caros sonhos, desde que viva de acordo com as leis naturais e cósmicas que regem cada existência humana, ou seja, cada pessoa, neste planeta que gravita no insondável universo.
Isto posto, cabe ressaltar agora a grande e vitoriosa verdade: “ A Grande Fórmula do SUCESSO é VOCÊ mesmo”.
Logo, os possíveis fracassos ou derrotas de cada um não vão destituir a grandeza do supremo ato de existir e servir; de nos realizarmos em diferentes sentidos, sendo realmente felizes... Porém, é bom frisar que para estar de bem com a vida e as pessoas, ninguém deve apagar a centelha da Razão, nem macular a própria dignidade... e muito menos se anular.
Muitos (as) se tornam reféns de suas próprias fraquezas perdoáveis; de suas culpas, ansiedades, vícios, egoísmos ou incoerentes desejos, e também de alguns improcedentes sonhos de consumo; e estas pessoas acabam se consumindo aos poucos, tornando-se amargas e frágeis. Sabemos que isto contraria a Lei Maior: “A Evolução Humana”. Sistemática e naturalmente falando, a fragilidade que provoca o medo pode derrubar a torre que abriga a Prosperidade; pois melindra o entusiasmo e quebranta a vontade; fundamentos e bases da nossa realização humana, individual ou em grupo.
Numa personalidade forte e num invejável caráter, constataremos que sempre refletirá a tão almejada FELICIDADE.
Enfim, é sempre bom repetir: “Não perca tempo... Realize-se enquanto sonha”.
Seja sempre FELIZ!