Filho da educação.
Num tempo que já se foi, as pessoas se visitavam mais, escreviam mais, ouviam mais, e respeitavam mais. Era um tempo de simplicidade. Mas o tal progresso chegou e com ele guardou tudo isto como que dizendo: Tenho algo bem melhor para a humanidade. E aos poucos foi nos mostrando as novidades, e o povo olhava um tanto quanto desconfiado, e com cuidado foram aceitando, pois afinal de contas as novas idéias eram para melhorar, mas ninguém se preocupou em olhar bem cada item que aparecia porque a febre de ter por exemplo, uma caixa que alem de som reproduzia imagens, era um verdadeiro presente dos deuses.
E de repente o mundo se encheu de tudo que pudesse fazer da nossa vida um paraíso aqui na terra, e as pessoas pararam de se visitar, as cartas pararam de circular, e os ouvidos taparam-se para as coisas essenciais, e o respeito foi saindo de mansinho, bem devagarzinho, e aos poucos foi sendo engolido pela euforia de quem só enxergava o lado positivo dos aparatos desta tal tecnologia.
Mas o que ficou faltando é justamente saber que tudo na vida tem que se saber usar, e o que vale dizer que os inventores tiveram as melhores das intenções, porem quem inventou a TV jamais iria supor o que sua tela viesse mais tarde mostrar, assim aquele que nos trouxe o computador nunca iria imaginar o quanto de maldade a internet pode produzir, e por ai vai, cada invenção oferece o lado bom e maléfico da coisa.
E como tudo isto serviu para mudar o comportamento humano, pois somos hábeis em copiar, mas infelizmente têm pessoas que só copiam coisas ruins, os outros usuários de todos estes aparatos é que devem se cuidar.
Mas como dizem, temos que nos adequar fazer parte deste mundo moderno, mesmo que para muitos ele tenha se tornado um verdadeiro inferno, o jeito é cada um tomar suas precauções, eu, por exemplo, mesmo que todas estas invenções tenham me facilitado a vida, só sinto falta de uma coisa, que se alguém ainda souber me diga, onde eu posso encontrar no meio desta confusão o pobre do respeito?O filho da tão necessária educação.