SE CORRER.....
A grande modalidade de câncer que o corpo humano está sujeito ao longo dos anos tem no consumo dos alimentos seu maior algoz. Cada gênero consumido vem com um item escondido nas entrelinhas (miudinho) que deveria mas não previne a sujestiva moderação e conforme o caso até a suspensão de tal consumo para a preservação da saúde, o bromato (que conforme pesquisas vira brometo após cozimento) do pão, o excesso do sal, a parafina do arroz, a dúvida sobre tudo o que se coloca no pó de café a diversidade de produtos químicos e conservantes que vão nos enlatados, os defensivos nos legumes e hortaliças. sãos preparos que trazem camuflados os efeitos daninhos na nossa nem sempre saudável alimentação diária.
Rumores dão conta que o Leandro da dupla Leandro e Leonardo teve sua morte a partir do câncer provocada por manuseio de defensivos agrícolas em uma plantação de tomates em seus dias de Sol a Sol antes da fama e fortuna (que não lhe socorreu) separando uma dupla que encantou a todos nós.
Sai ano e entra ano e alguém está triste em alguma familia porque adoeceu ou morreu um por igual motivo e doênça sempre existiu mas o que tem sido feito para minimizar os efeitos do que se faz para dar mais vida aos alimentos? já que fazem mal ou tiram a vida de quem os consome? Novamente está semana fecharam uma cooperativa porque estavam colocando soda caustica no leite e a gravidade de tudo é que se alguém é pego fazendo isso , a prática deve ser comum no âmbito geral, como saber que o leite que voce consome não está contaminado com este veneno? O saboroso bife de fígado tem em sua composição toda sorte de remédios para manter o boi de pé e gordo até o dia do abate e como mercadoria não creio que as quarentenas sejam respeitadas à risca. A gordura que vai no sorvete também não deixa procupação algumas naqueles que querem o sabor artificial sob o sol custicante mas dilui na corrente sanguínea e mais tarde o gosto será amargo. As bebidas alcoolicas por mais incrível que pareça tem seu veneno no consumo excessivo e em alguns casos os males são nulos e há autoridade médicas que garantam ser algo benéfico dizendo que a cerveja é diúrética e o vinho reduz riscos de doênças cardíacas. mas quem iria consumir em doses homeopáticas como seria o ideal? O altíssimo consumo manda gente para os hospitais como soldado para morrer em campos de batalha. É aconselhavel a moderação em todos os gêneros e mais: A adequação da rotina da alimentação frugal. Tudo sem graça mas a saúde agradece. O diacho e que a vida segue com nosso habitos vícios e quedas por alimentos e bebidas chamativos e deliciosos. NÃO TEM PARA ONDE CORRER.