CONTINUIDADE
A oportunidade é careca atrás, já dizia minha avó, quando ela passa, agarre com força, não vacile nessa hora.
A minha experiência de vida, quero transmitir a você que me acompanha ou teve acesso a esse artigo, pois o aprendizado é eterno, aprendemos o tempo todo, muitas vezes aprendemos ensinando, pois a inspiração divina para todos, inclusive para quem esta emitindo as palavras do ensinamento.
O tema continuidade, diz respeito a praticamente tudo em nossa vida. Vamos dizer que você decidiu ser engenheiro, ou ser empresário. Escolhido o caminho, não desista jamais, dê continuidade ao caminho que escolheu, continue andando sempre.
Imagine que tudo que você faz na vida, namoro, casamento, trabalho e outras atividades, esteja amarrado numa corda atada ao seu corpo, se essa corda rompe, você tem que começar outra atividade, isso vai te custar tempo de aprender de novo. Corrija sempre seus rumos, mas por favor não rompa a corda, aliás, se você tem dúvidas, não comece nada, não amarre a corda.
Por exemplo, você resolveu ser vendedor, pois acha que tem o dom e sente-se bem relacionando-se com o público. Se você atua por dois anos numa empresa e sempre tratou seus clientes com respeito e consideração, conquistou a credibilidade mas não está ganhando o suficiente ainda, não fraqueje, muita calma nessa hora, pois a partir de agora você atingiu um equilibrio e a partir de agora vai colher os frutos do que plantou, não vá desistir, continue em frente, conquistando novos clientes e ganhando mais pela vida toda. Se você mudar de empregador, fique no mesmo ramo, mostre que trabalhou direito, leve seus clientes conquistados com você para onde for.
O casamento é a mesma coisa, quando casou você amava a pessoa, porque tem que romper a corda ? Converse o tempo todo, não saia jamais da sua cama para dormir no sofá. Não quebre a corda. Não deixe isso acontecer.
Tenho alguns amigos que fizeram essa besteira, separaram-se e casaram novamente. Eles sempre me dizem que foram muito burros em fazer isso. A maioria acha que deveria ter conversado mais com suas ex-esposas. Muitas separações ocorrem porque parecia mais fácil quebrar a corda do que abdicar da dureza de coração.
Aconteça o que acontecer, jamais quebre a corda, dê continuidade a tudo que fizer e procure escolher bons caminhos e boas cordas. Um grande abraço.