FALTA DE BOM SENSO

Padecemos da falta de bom senso e discernimento. Para o nosso governo somos apenas gado pastando. Eles nos olham como gado. Somos aqueles que sustentam o sistema, independentemente da ética, da moral, do bom senso e do discernimento. Somos só gado.

Outro dia estava aqui no centro de Presidente Prudente, para quem não sabe, aqui temos zona azul controlada pela prefeitura, derepente o celular tocou e estacionei numa daquelas vagas demarcadas. O bom senso que ampara a Lei que diz que não podemos dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo. Estou ali, parado, motor ligado e conversando com meu cliente, derepente vem o policial militar e olha o parabrisa e não vê a folha de zona azul, olho para ele, paro de falar com meu cliente e digo que já vou sair, estou só falando no celular. O policial se afasta e acabo de terminar a minha conversa, olho pelo retrovisor e lá está ele de talão na mão me multando. Desligo o motor e vou falar com ele, argumento novamente que parei só para falar ao celular, a "autoridade" apenas me olha, diz que tem que multar e pronto, nem te falo o que passou na minha cabeça, já assistiu dia de fúria ? Pois é, se tivesse com um taco de beisebol nas mãos, teria destruído o talão de multas daquele despreparado.

Bom senso e discernimento estão em falta. No meu entender, ele deve partir de todos nós, mas principalmente de quem foi legalmente constituido para zelar por nossa vida, os funcionários públicos em geral, que pagamos regiamente com o nosso trabalho.

Gostaria de ser visto não mais como gado, mas como uma pessoa que espera principalmente justiça, com bom senso e discernimento.